As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2021 abrem nesta terça-feira (27) e vão até sexta (30), às 23h59. As vagas estão disponíveis para consulta na página eletrônica do programa. São 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior em todo o país.
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2022 começaram hoje (8) e terminam na sexta-feira (11). A inscrição pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 15 de março.
Entrar em http://fies.mec.gov.br.Clicar em "Minha Inscrição" e, em seguida, em "Fazer Cadastro".Digitar os dados de acesso da conta "gov.br" (CPF e senha).Analisar os cursos com vagas disponíveis e escolher até três opções.
É por meio dele que os estudantes podem aderir a um financiamento para custear cursos superiores em instituições de ensino privadas. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Fies deste ano aceitará as notas do exame de 2010 a 2021, com inscrições realizadas entre os dias 8 a 11 de março de 2022.
As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2021 abrem nesta terça-feira (27) e vão até sexta (30), às 23h59. As vagas estão disponíveis para consulta na página eletrônica do programa.
22 curiosidades que você vai gostar
Calendário do Fies 2021/2
27 a 30 de julho - Período de inscrição; 3 de agosto - Resultado dos pré-selecionados em chamada única; 4 a 6 de agosto - Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única.
Podem se inscrever os candidatos que fizeram quaisquer edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que tenham tirado nota acima de 450 pontos, sem ter levado zero na redação. Os interessados também precisam ter renda familiar bruta de até três salários mínimos (R$ 3.636.00) por pessoa.
Os candidatos ao Fies precisam comprovar renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa (per capita). Além disso, estudantes que já tenham concluído algum curso superior também podem se inscrever, desde que não tenham nenhuma dívida de financiamento com o programa.
Sisu 2022: cronograma de data
15 a 18 de fevereiro: período de inscrições. 22 de fevereiro: resultado da chamada regular. 23 de fevereiro a 8 de março: matrícula da chamada regular. 22 de fevereiro a 8 de março: prazo para participar da lista de espera.
Em 2022, o Fies oferecerá 110.925 financiamentos estudantis. Do total de vagas, 66.555 são para o primeiro semestre e 44.370 para o segundo.
Quem pode participar? Para se inscrever no Fies, é necessário ter participado de alguma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 a 2021. Não vale ter realizado a prova na condição de treineiro. Além disso, a nota precisa ter sido maior que 450 nas provas do exame e superior a zero na redação.
Resultado: 15 de março; Complementação das informações: 16 a 18 de março; Lista de espera: quem não for pré-selecionado na chamada única será automaticamente incluído na lista de espera do Fies; Período de lista de espera: 16 de março a 28 de abril.
Calendário Sisu 2022
Inscrições: 15 a 18 de fevereiro. Resultado Chamda Regular: 22 de fevereiro. Solicitação para participr da Lista de Espera: 22 de fevereiro a 8 de março.
A inscrição no Sisu começa na meia-noite do dia 14 para o dia 15 de fevereiro de 2022. No site do Sisu, é possível conferir o cronômetro que conta os dias, as horas, os minutos e até os segundos, para o início das inscrições no portal. Segundo o MEC, as inscrições vão até o dia 18 de fevereiro.
Não poderão se candidatar ao processo seletivo do Fies os alunos: cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição; que já tenham sido beneficiados pelo Fies; que sejam responsáveis por inadimplência junto ao Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC);
Como Funciona o FIES? Assim como qualquer programa, para participar do FIES 2022 é necessário que o candidato siga todas as regras e exigências. E então, efetue a inscrição no site do programa. Depois de obter aprovação, será possível efetuar a matrícula e em seguida receber o financiamento.
Para se inscrever no Fies, os candidatos precisam fazer o cadastro no Portal Único. O acesso é feito por meio de login no portal Gov.br. Quem não tem conta no portal pode cadastrar uma, a partir daí, o acesso é imediato.
Em 2021, o Fies tem a oferta total de 93 mil vagas. Nesta seleção do segundo semestre, estão disponíveis 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. Caso hajam vagas remanescentes, não ocupadas na chamada única, o MEC poderá fazer nova seleção.
O resultado do processo seletivo do 2º semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgado nesta terça-feira (03). Os candidatos já podem consultar o resultado da chamada única, divulgado na página do Fies.
Resultado. A previsão é que o resultado do Fies 2022/1 seja publicado na próxima terça-feira, 15 de março. Os estudantes que forem pré-selecionados deverão completar as informações entre os dias 16 e 18 de março, na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição que ofereceu a vaga.
Após um dia de atraso, o Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da chamada regular do Fies, por volta das 4 horas desta quarta-feira (03), de acordo com o Horário Oficial de Brasília.
Carência: Nos 18 meses após a conclusão do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00. Amortização: Ao final da carência, o saldo devedor do estudante será dividido em até 12 anos [3 x 4 anos (período financiado do curso)].
Exigências para se inscrever no FIES 100%Ter feito qualquer Enem a partir de 2010 e obtido, na mesma edição do Exame, pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.Ter renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa para disputar o FIES 1.
Por meio dessa revisão, o estudante poderá pleitear o aumento do percentual financiado, que pode ser de até 100% do valor do curso. A proposta altera a Lei do Fies (10.260/01), que hoje não prevê a revisão.
Pelo Governo Federal, a possibilidade é se candidatar ao Fies ( Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), uma iniciativa pública do Ministério da Educação. Nele, o estudante pode financiar de 50% a 100% da graduação, com juros zero, iniciando o pagamento do saldo devedor no primeiro mês após a formatura.
Como escolher o acabamento de registro?
Como saber minha cor de maquiagem?
Quais são as áreas de estudo da teologia?
Como se escreve 600 em números ordinais?
Como saber a porta USB que estou usando Windows 10?
O que devo fazer para receber o Espírito Santo?
Como descobrir qual é o fio Fase?
Como é dividido o estudo da língua portuguesa?
Como definir o espaço público?
Como funciona o bloqueio judicial de conta bancária?
Quando o atestado de comparecimento é válido?
Como funciona o atendimento do Procon?