Corrente mínima de disparo (Igk): É a corrente mínima necessária, entre o gate e cátodo, para levar o SCR ao estado de condução. ... Esse é uma parâmetro muito importante no desenvolvimento de circuitos com SCR's, pois o excesso de tensão entre o gate e o cátodo pode danificar o componente.
Na figura 6 temos a estrutura de um SCR (diodo controlado de silício) em que 4 pedaços de materiais semicondutores formam uma estrutura de 4 camadas, de onde vem a denominação algumas vezes dada a estes dispositivos de "diodos de 4 camadas".
O SCR estará "Desligado". Uma lâmpada ligada em série com o SCR nestas condições permanecerá apagada, conforme sugere a figura 10.
Conforme o leitor pode ver o SCR possui três terminais que recebem denominações espec¡ficas: Na estrutura equivalente formada por transistores, o anodo corresponde ao emissor do primeiro transistor que é um do tipo PNP, o catodo corresponde ao emissor do segundo transistor.
Tipos como o TIC106, MCR106, IR106, que são considerados SCRs de grande sensibilidade precisam de apenas µA para serem disparados, enquanto que outros SCRs de menores sensibilidades precisam de correntes da ordem de 10 a 50 mA para serem disparados.
Como deixar o link mais curto?
Como funciona o ICMS na exportação?
Onde está enterrada Imperatriz Teresa Cristina?
Qual o maior desafio em sala de aula?
Quanto tempo para repetir exame de sangue?
Quantas sessões de massagem modeladora devo fazer?
Como limitar o texto de uma célula no Excel?
Como agradecer uma apresentação?
Como elaborar uma proposta de trabalho acadêmico?
O que é laboratório analítico?
Como fazer a viabilidade de uma empresa?
Quais são as plantas que mais produzem oxigênio?
O que é agricultura 40 de onde veio essa terminologia?
Como se classifica a competência?
O que é um centro de alta pressão?