Nobreaks senoidais: Produzem uma forma de onda pura, idêntica à da rede elétrica. Portanto, são indicados para todos os aparelhos, inclusive os mais sofisticados, que necessitam de um formado de onda perfeito, como PCs Gamers, Smart TVs, eletros que possuem motores (indutores) e cargas resistivas (lâmpadas).
Nobreaks linha senoidal Por possuir um regulador de tensão, a bateria dos nobreaks senoidais é acionada com muito menos frequência do que nos modelos semi-senoidais, mas com maior frequência do que os equipamentos online dupla conversão. Outro fator importante é que a energia fornecida é mais "limpa" do que o anterior.
A forma de onda entregue pelas concessionárias de energia elétrica é a senoidal ou senoide. ... Um no-break de onda senoidal, portanto, funciona transformando a corrente contínua das baterias em corrente alternada, ou seja, idênticas às fornecidas pela rede elétrica, protegendo os aparelhos e evitando danos.
Um NoBreak Senoidal Online dupla conversão fornece energia consistente, limpa e quase perfeita, independentemente da condição de entrada de energia. Os sistemas com topologia de dupla conversão on-line operam convertendo a energia CA de entrada em CC e de volta a CA.
Quanto nectados a ele, menor será o tempo de autonomia que os equipamentos ficarão ligados sem energia. Antes de escolher o nobreak, é preciso analisar todos os equipamentos que serão conectados a ele, calcular o consumo e ver se o nobreak atende às necessidades.
A Automotiva, como o nome já diz, é uma bateria projetada para ser utilizada em carros, e não em nobreaks, e tem uma vida útil média de até dois anos. Enquanto que as baterias estacionárias são feitas com um material mais nobre, melhores para uso em nobreaks e são feitas para durarem mais tempo do que a automotiva.
ADJ. Aquilo que pertence ou que é relativo a uma senoide.
Três tipos de Nobreaks – Qual o ideal para você?
Nobreaks operam através de baterias, convertendo a corrente contínua (DC) presente nas baterias em corrente alternada (AC) na mesma tensão de uma tomada elétrica (110V ou 220V, dependendo do modelo) e “chaveando” automaticamente para as baterias assim que detecta uma falha na rede.
Os nobreaks são medidos por números que representam sua potência, em VA (voltampere). Isto indica quanta energia a bateria pode produzir quando não houver luz, o que está diretamente associado ao tempo que ele é capaz de manter o equipamento ligado.
Sua durabilidade depende de vários fatores, como ciclos de carga/descarga, temperatura ambiente, marca etc. Nos Nobreaks de pequeno porte duram em média de 2 a 3 anos. A maioria dos Nobreaks utilizam baterias de 12 Volts, podendo ser ligadas em série e/ou paralelo, dependendo das especificações do equipamento.
É, também, muito comum ocorrerem variações de até 10%, para cima ou para baixo, na voltagem de redes elétricas, o que pode reduzir a vida útil dos aparelhos. Existem, basicamente, três modelos de nobreaks: os Stanby (Offline), o de Linha-Interativa e o Online.
Quais são os emojis do Facebook?
Como sabem a cor da pele dos dinossauros?
Como combater doença do maracujá?
Como usar teclado para tablet?
O que fazer para acabar com crise de ansiedade?
Como usar ácido tranexâmico no rosto?
Porque os olmecas desapareceram?
Como usar um controlador MIDI no PC?
Qual é o sotaque de São Paulo?
Como os ossos reagem quando são estressados?
Qual o papel dos pais na educação de seus filhos?
Como o lavrador é representado por Portinari *?
Como os países podem ser classificados de acordo com o resultado do IDH?
O que aconteceu com os pais dos baudelaires?