O esfuminho é muito utilizado em áreas menores e delicadas. Quando utilizado em áreas grandes, pode acontecer de deixar “rastros” no caminho, já que tem uma ponta mais fina e precisa, ou seja, não abrangente.
Parte 2 de 3: Criando um esfuminho
Ao colorir com o lápis de cor, o preenchimento do desenho pode apresentar algumas granulações e “falhas”. Mas isso pode ser facilmente corrigido com a utilização do lápis branco como esfuminho. Basta passar o lápis por cima da região colorida para reduzir as irregularidades e suavizar o preenchimento.
Na hora de usar, basta passar as laterais da ponta do esfuminho pra diminuir os traços fortes e fazer o efeito de sombra! Quanto mais você passa o esfuminho, mais claro fica o traço. Então, se quiser o efeito degradê, é só diminuir ou aumentar a força dele no desenho! Adorei!
Vejo muitas pessoas que utilizam apontador ou estilete na limpeza do esfuminho. Saibam que esta não é a maneira correta no procedimento de limpeza. O apontador não foi feito para apontar papel, e o estilete faz com que vc perca a vida útil do produto.
Como faço para trabalhar no Atacadão?
Como é o processo seletivo da Unicamp?
O que é o Bin do cartão de crédito?
Como aprender a se amar e se valorizar?
Como identificar ruptura de ligamento na ressonância?
Como fazer para uma pessoa não ver suas publicações no Facebook?
Como tirar o extrato analítico pela internet?
Como identificar intoxicação alimentar?
Como ter mais agilidade com as pernas?
Como identificar ruptura de ligamento?