Origem ou Habitat: É natural da Ásia e cultivada no Brasil, especialmente no Sul. Características botânicas: Erva aromática anual, ereta, de até 50 cm de altura. Folhas compostas de várias formas, fendidas.
Erva-doce pode referir-se a três espécies vegetais muito usadas na culinária e fitoterapia:
Originária do Mediterrâneo, a erva-doce é uma planta que pode atingir até 2,5 metros de altura, dependendo da cultivar. Por isso, é bom apoiar o caule flexível com uma estaca, para evitar quebras com a incidência de ventos fortes.
Erva-doce é uma planta de bulbo grosso e carnudo (que é a parte comestível) e folhas delicadas, utilizadas no preparo de molhos e sopas. Das raízes se extrai uma essência usada para aromatizar doces, massas e bebidas.
Ambas são muito confundidas por possuírem um sabor que lembra o anis proveniente do princípio ativo anetol. Gostaria de saber que planta é essa e qual o seu uso. A planta é o funcho (Foeniculum vulgare) de flores amarelas e folhas rendadas, diferente da popular erva-doce (Pimpinella anisum) que apresenta flores brancas ...
Pimpinella anisum Anis/Nomes científicos
A erva-doce, também conhecida como anis-verde, anis e pimpinela-branca, é uma planta medicinal da família Apiaceae que tem cerca de de 50 cm de altura, sendo composta por folhas fendidas, flores brancas e frutos secos contendo uma só semente, de sabor adocicado e aroma intenso.
A planta é o funcho (Foeniculum vulgare) de flores amarelas e folhas rendadas, diferente da popular erva-doce (Pimpinella anisum) que apresenta flores brancas. Ambas são muito confundidas por possuírem um sabor que lembra o anis proveniente do princípio ativo anetol.
Entre os benefícios do chá de erva-doce, a grande quantidade de vitamina C e antioxidantes também merece destaque. Rico em substâncias que aumentam a imunidade e ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o chá de erva-doce também pode ser usado para prevenir o surgimento de gripes, resfriados e doenças degenerativas.
Como fazer uma horta usando sachê de chá de camomila ou erva doce
Evite consumir a erva doce associada com anti-inflamatórios não esteroidais e corticoides. Não é indicado associar a erva a finasterida, sinvastatina, verapamil e ciprofloxacina. A erva doce não é orientada para gestantes, especialmente na versão de chá, nem por pacientes epiléticos, bebês e crianças muito pequenas.
Tratamento de câncer: As sementes de erva doce apresentam um efeito calmante sobre o corpo. Os pacientes com câncer que passaram por quimioterapia e outros tipos de radiação para parar o crescimento das células cancerosas são recomendados a consumir sementes de erva-doce para obterem este efeito calmante.
Ela pode ser consumida em saladas, sucos, sopas, molhos e chás. Chá de erva doce com sementes: para preparar este chá, coloque um litro de água filtrada para aquecer, mas não deixe ferver. Depois acrescente três colheres de sopa de sementes de erva doce seca.
A erva doce conta com boas quantidades de potássio, um eletrólito importante que se concentra no interior da célula. O potássio conta com propriedades vasoprotetoras, que ajudam a controlar a pressão arterial e a equilibrar o ritmo de batimentos cardíacos.
Como descobrir o número do NIRE pelo CNPJ?
Onde fica o número do identificador no contracheque?
Como descobrir o número do seu cartão Sodexo?
Como saber a quantidade de períodos?
Como saber o número do Cartão Atacadão?
Qual o número do meu cartão Renner?
Como descobrir o número do cliente Enel RJ?
Como saber o número do Ticket alimentação?
Onde inserir código Facebook Device?
Como funciona e qual o princípio físico relacionado ao óculos 3D?
Como funcionava o Tear de Jacquard?
Como é a técnica de um ventríloquo?
Como funciona o webinar do zoom?
Como colocar Open Office em português?
Quais são os 5 sentidos do ser humano?