É usado principalmente como conjunção que introduz uma contrariedade, uma adversidade. Dica: Na dúvida, teste com outras conjunções equivalentes, como porém, contudo, todavia, entretanto. Se o sentido for o mesmo, pode ficar tranquilo e escrever MAS.
As conjunções adversativas mais usadas são mas, porém, todavia, contudo e entretanto. 4) Já quanto à dúvida do leitor, pode-se afirmar que, se liga orações ou termos de uma mesma oração, então se aplica a regra lembrada por ele: a conjunção não inicia a frase e não é precedida de ponto.
4. A vírgula também é obrigatória quando o adjunto adverbial (de modo, tempo, lugar, meio ou instrumento), em forma de oração ou isolado, estiver fora da posição padrão, ou seja, não aparecer no final da oração.
A forma correta de escrita da palavra é também, com acento agudo na vogal e. A palavra tambem, sem acentuação gráfica, está errada. Também é, maioritariamente, um advérbio, indicando que alguma coisa é semelhante a outra ou que há adição e inclusão de uma coisa em outra.
Quando surgiram os bancos centrais?
Como montar a vara para pegar corvina?
Quem cuida de coluna ortopedista ou neurologista?
Como amarrar o cabelo de forma diferente?
Porque estátuas egipcias tem nariz quebrado?
Qual o melhor horário para tomar whey protein para emagrecer?
O que a Lua realiza ao redor da Terra?
Como é que joga Duque de dezena?
Qual a melhor maneira de consumir o brócolis?
Como tomar o chá da folha de mamão para diabetes?
Qual o nome do medo de se apaixonar?
O que pode ter no Vade Mecum para OAB?
Como chama o medo de ficar doente?