O uso dos dois-pontos e das aspas
Aspas Duplas (“ ”): empregada nos discursos diretos para enfatizar algo no texto, ou citar alguma obra, por exemplo: Manuela preferiu dizer logo o que estava pensando: “Não gosto mais do curso”.
Coloque a pontuação da citação dentro das aspas, exatamente como está escrita na fonte. Vírgulas, pontos, exclamações, traços e interrogações: caso apareçam na citação, elas devem também aparecer dentro das aspas. Seguem os exemplos: Otelo salienta: “ela tinha olhos e me escolheu.” Pollen pergunta: “Por que nós não procuramos saber o que comemos?”
As aspas são usadas para destacar…. Como disse Júlio César “Veni, vidi, vici”. “Não sou nada. / Nunca serei nada. / Não posso querer ser nada. / À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo” (Álvaro de Campos).
As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas. Exemplos do uso das aspas. O ministro confirmou que a situação estava “extremamente preocupante”.
Se a frase não está integralmente dentro das aspas, a pontuação deve ficar fora das aspas. Exemplo: Estou de acordo com Machado de Assis, que dizia, sabiamente: “Lágrimas não são argumentos”.
Qual o índice glicêmico do inhame?
Como funciona o acordo entre funcionário e patrão?
Como funciona o algoritmo Kmeans?
Como funciona um abajur de toque?
Qual o valor do aluguel de uma betoneira?
Porque o Homem-Aranha e da Sony?
Como mudar a impressão de Paisagem para retrato?
O que o Brasil perde e ganha se entrar na OCDE?
O que é preciso para trabalhar no Almoxarifado?
Quanto é o aluguel de um vestido de noiva?
Como funciona o aluguel de celulares?
O que é o aluguel percentual shopping?
Como imprimir um pôster grande?
O que fazer para melhorar o treino na academia?