Vantagem de usar chaves estrangeiras Falta de controle transacional numa operação em várias tabelas. Falha ao gerenciar leitura ou escrita concorrentes. Erros no SQL do sistema. Outros sistemas usando o mesmo banco de dados.
Para concluir, é importante relembrar que a Chave Primária identifica e garante a unicidade a um registro de uma tabela. Desse modo ele é único, mas também não nulo, ou seja, é obrigatório que haja um valor válido ali. Por outro lado, a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas.
Chave Estrangeira / Foreign Key (FK)
Ou seja, quando inserirmos um registro na tabela de produtos com o “id_categoria”, essa chave primária da tabela “categorias” representará uma chave estrangeira (FK) dentro da tabela de produtos. É uma chave que vem de fora, de outra tabela.
A chave estrangeira é um conjunto de atributos de uma relação que é usado para fazer referência a uma tupla de outra relação, correspondendo à chave primária da relação referenciada.
Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. Os valores da chave podem ser usados para se referir aos registros inteiros, porque cada registro tem um valor diferente para a chave. Cada tabela só pode ter uma chave primária.
24 curiosidades que você vai gostar
Portanto, uma chave primária nunca pode ter valor nulo, nem repetição. Simplificando, quando a chave primária é simples, ou seja, é formada por um único campo da tabela, esse campo não pode ter dois ou mais registros de mesmo valor e também não pode conter nenhum registro nulo.
Chave composta deve ser usada se e somente se você quiser garantir a integridade referencial no seu banco de dados de que nunca existirá uma combinação igual destas chaves para um registro na mesma tabela.
É a constraint que define a Integridade Referencial (IR) de relacionamentos entre tabelas em um banco de dados. O conceito de IR garante que todos os valores não nulos existentes em uma chave estrangeira são iguais aos da chave primária que ela referencia.
Usar o SQL Server Management StudioNo Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela que estará ao lado da chave estrangeira da relação e selecione Design. ... No menu Designer de Tabela, selecione Relações. ... Na caixa de diálogo Relações de Chave Estrangeira, selecione Adicionar.
Para que possamos definir um relacionamento, temos a necessidade de identificar os atributos que definem a associação. Estes atributos são chaves primárias e chaves estrangeiras das relações ( entidades ) do modelo lógico que representam as entidades do modelo conceitual.
Uma chave candidata é um identificador único dentro de uma relação que garante que nenhuma tupla será duplicada. Vale ressaltar que uma chave candidata não necessariamente é uma chave primária: uma tupla pode ter várias chaves candidatas mas só uma chave primária.
O correto é: chave estrangeira da Cidade na tabela Endereço, Chave estrangeira do Estado na tabela de Cidade.
...
Como realizar SELECT em tabelas que possuem chave estrangeira em tabelas que já tem outra chave estrangeira?Estado(nome,sigla),Cidade(nome,cod_estado)Endereco(rua,numero,bairro,cep,cod_cidade).
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.
Criar uma chave primáriaNo Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar uma restrição exclusiva e clique em Design.No Designer de Tabela, clique no seletor de linha para a coluna de banco de dados que você deseja definir como chave primária.
Integridade referencial é um conceito relacionado à chaves estrangeiras. Este conceito diz que o valor que é chave estrangeira em uma tabela destino, deve ser chave primária de algum registro na tabela origem. Quando essa regra é desrespeitada, então temos o caso em que a integridade referencial é violada.
O que é Integridade Referencial. Para os módulos e sistemas integridade referencial é o recurso existente nos bancos de dados que garante uma coesa relação entre as informações existentes em várias tabelas. exemplo: ao excluir um bairro as suas coordenadas são também excluídas.
Essas tabelas são vinculadas umas as outras de várias formas para trazer as informações de todas para o formulário. No exemplo anterior, os campos das tabelas precisam estar coordenados de forma que mostrem informações sobre o mesmo pedido. Tal coordenação é realizada usando relações de tabelas.
Geralmente, criamos chaves compostas quando não há um campo que, por si só, possa ser usado para identificar as linhas da tabela de forma exclusiva, necessitando que seja realizada uma combinação de dois ou mais campos para tal. Neste caso, as chaves estrangeiras também devem incluir todas as colunas da chave composta.
Uma chave composta corresponde à combinação de duas ou mais chaves, e pode ser necessária para eliminar a ambiguidade, formando um identificador único.
1° Forma Normal. 2° Forma Normal. 3° Forma Normal. FNBC (Forma normal de Boyce e Codd)
No caso utilizando o comando "KEY_COLUMN_USAGE"(select * from INFORMATION_SCHEMA. KEY_COLUMN_USAGE) será listado todos os campos que são chave primaria e em qual tabelas estão.
A chave primária, ou primary key, é o conceito mais básico relacionado à organização em um banco de dados. Toda tabela possuirá uma, e somente uma, chave primária. Essa chave é utilizada como identificador único da tabela, sendo representada por aquele campo (ou campos) que não receberá valores repetidos.
Não é possível ter mais de uma chave primária por tabela, ela é a coluna ou conjunto de colunas que identificam uma linha. Para previnir que valores repetidos seja inseridos em determinadas colunas, torna ela um unique key .
Uma tabela pode fazer referência a um máximo de 253 outras tabelas e colunas como chaves externas (Referências de Chave Estrangeira de Saída).
Para criar uma foreign key em uma tabela existente tudo que precisa fazer é rodar o seguinte comando: OBS: Lembrando que o campo que será a chave estrangeira deve ser “UNSIGNED”.
Quais mudanças ocorreram no período neolítico?
Como surgiu a democracia participativa?
Como se aplica a responsabilidade compartilhada?
Como se aplica a responsabilidade compartilhada e logística reversa no cotidiano?
Em qual fase da Pré-história ocorreu a formação das primeiras vilas e cidades?
Quais os sintomas que a bactéria enterococcus faecalis causa?
Quando e como surgiram as máscaras de Carnaval?
Pode se apaixonar por um beijo?
O que são superbactérias como surgiram?
Quanto tempo dura o Skinbooster?
O que é o costume praeter legem?
Qual é a regra adotada pelo CPC para aplicação da regra processual nova no tempo?
Qual o valor da integridade na construção da sociedade como valor moral?
O que diz a CLT sobre terceirização?