Em algum momento, há cerca de 12 mil anos, os humanos começaram a plantar. A agricultura foi inventada várias vezes ao longo da história humana e em diferentes partes do mundo. ... Os primeiros grupos de agricultores tinham vantagens em relação a seus colegas que caçavam e coletavam plantas.
Com as observações e experiências, os humanos aprenderam a armazenar as sementes de trigo em estruturas de barro (silos) , nos quais a água e a umidade não entrava, permitindo a manutenção de uma reserva de alimento durante o ano todo, aproveitando-se os períodos mais favoráveis para o plantio.
Afinal de contas, a agricultura permitia a estocagem de alimentos e o planejamento das colheitas em função das transformações climáticas decorridas ao longo de um tempo. A sobrevivência deixava de lado uma série de riscos para então se transformar em uma ação planejada com base na capacidade intelectual do homem.
O homem se tornou sedentário e agricultor há cerca de dez mil anos, iniciando a Revolução Neolítica, para beber cerveja e se embriagar, e não com a finalidade de melhorar ou garantir sua alimentação. ... Ele afirma que o homem neolítico continuou caçando e colhendo para subsistir.
A princípio, a prática da agricultura surgiu cerca de 12 mil anos atrás durante o período neolítico, sendo um dos processos constitutivos das primeiras civilizações. Nesse sentido, ela foi desenvolvida de forma gradual, sendo que a plantação de cereais e tubérculos foram as primeiras formas de cultivo.
A importância da agricultura é, assim, indiscutível, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, tornando-se a base para a manutenção da economia mundial.
a revolução agrícola permitiu aos seres humanos o sedentarismo(fixar-se em um único lugar) ou o semi nomadismo (alternar entre dois lugares, comforme as estações) e facilitou a obtenção de alimentos, também permitiu que as pessoas fizessem outra coisa além de coletar e caçar, como construir casas, artesanato e ...
Com isso, era possível garantir alimentos por muito tempo, além de alimentar um maior número de pessoas, sem a necessidade de se mudar para outros locais, criando o sedentarismo a partir da agricultura de espécies de plantas e animais domesticados.
A história da agricultura sugere que essa prática existe há mais de 12 mil anos, tendo sido desenvolvida durante o período Neolítico, sendo um dos processos constitutivos das primeiras civilizações, uma vez que todos os agrupamentos humanos já encontrados praticavam algum tipo de manejo e cultivo dos solos.
A evolução da agricultura foi diretamente acompanhada da transformação do espaço geográfico e das técnicas que compõem as atividades humanas. A prática da agricultura é uma das mais antigas atividades desenvolvidas pelos humanos. No Período Neolítico, a constituição das primeiras técnicas e materiais utilizados para o cultivo de plantas e ...
A importância da agricultura é, assim, indiscutível, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, tornando-se a base para a manutenção da economia mundial. A agricultura é uma das principais formas de construção e transformação do espaço geográfico.
As práticas agrícolas, mais modernas, mecanizaram-se e passaram a depender das indústrias para o desenvolvimento do meio técnico.
Qual o melhor GLP ou gás natural?
Qual vacina protege contra cinomose?
Como transformar uma frase em discurso indireto inglês?
Como usar reticências no início da frase?
O que é bom para limpar corrente de ouro?
O que significa 88t e 88h no pneu?
Como ativar a opção aceleração de hardware?
O que significa o touro de ouro na Bíblia?
Qual artigo fala sobre peculato?
Qual é o cruzeiro mais luxuoso do mundo?
Qual o valor da garantia da execução trabalhista?
Como emitir extrato unificado Bradesco?
Quais são as principais características da educação jesuitica?
Em que ano se passa GTA Liberty City Stories?
Qual a tendência do dólar para os próximos meses?
O que pode levar à atrofia muscular generalizada?