[…].”2 A obsessão, por sua vez, está relacionada há três fatores básicos: a) falta moral ou comportamento social, incompatíveis com o bem (viciações); b) grave desarmonia mental/psíquica (distúrbios mentais); c) lesões físicas que afetam certas estruturas ou órgãos relacionados ao raciocínio, à cognição, à emoção, etc.
Raul Teixeira, durante uma palestra falou sobre os 3 tipos de obsessão, que são definidas por Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, em:obsessão simples;fascinação;subjugação.
E os principais sintomas são:Pensamentos negativos.Falta de prazer pela vida e pelos relacionamentos (baixo autoestima)Choro compulsivo e uma maior sensibilidade.Compulsões, por exemplo, por comida, drogas.Dificuldades e brigas no trabalho e em casa.Enxaquecas, dores de estômago, náuseas.Agressividade.
Obsessão espiritual é a influência persistente e negativa que um ou mais espíritos podem exercer de forma dominante em uma pessoa, por meio de ideias fixas, perseguição, excitação dos sentidos, vampirismo. ... Normalmente, a pessoa que sofre obsessão tem uma resistência muito grande ao tratamento.
A auto-obsessão ocorre quando fazemos o papel de obsessor e vítima. Geralmente, ela é acompanhada de sentimentos ligados a culpa, complexo de inferioridade, recriminação, que acabam gerando ideias ou crenças inadequadas que distorcem o real o significado de honestidade, pureza, castidade.
37 curiosidades que você vai gostar
Causas da obsessão
Comprovadamente, fatores ambientais e psicológicos, como infecções e traumas, têm relação com essa condição. Até mesmo fatores como estilo de vida, situações estressantes, e falta de estrutura familiar podem contribuir para que uma pessoa se torne obsessiva.
Que você jamais perdoe, que sinta muita raiva e desejo de vingar-se das pessoas as quais lhe fizeram mal. Além disso, que você faça valer a sua palavra a qualquer preço, sem compaixão, sem paciência e sem respeito.
– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...
Neste caso, a pessoa que tem o encosto próximo a ela pode apresentar até reações físicas de mal-estar, como insônia, diarreia, dor de estômago, queda de cabelo, dores no corpo, bruxismo durante a noite. Acordar esgotado também pode ser um dos sintomas.
Pode encher os balões da festa um dia antes?
Quais as características da força que determinam seus efeitos?
Como a sociedade vê a figura do professor hoje?
O que é um fichamento exemplo?
Quem foi Rousseau e o que ele defendia?
É normal se sentir mal depois da terapia?
Quem foi o juiz que se destacou por ser muito forte?
Como ir para Auschwitz de Berlim?
Quanto custa para recuperar dados perdidos da HD?
O que é projeto de edificação?
Tem como ver conversas antigas do WhatsApp?
Qual vasilha usar para banho maria?
Que dia tem 110 de bônus no recarga jogo?
Como gerar boleto para pagar multas SP?