A não ser que você seja um grande fã de Platão e das obras de Shakespeare, as paixões platônicas não são uma boa opção de relacionamentos. Elas fogem da normalidade, machucam e tiram a paz de quem as sentem.
10 Dicas para conseguir superar um amor não correspondido
O que fazer quando o amor não é recíproco? A reciprocidade é muito bonita, mas precisamos falar de quando ela não acontece e é importante dizer que isso é muito comum. Entretanto, o fato de ser comum não torna a situação menos dolorosa, porque é sofrido para nós, seres humanos, não sermos correspondidos.
Reciprocidade, uma palavra que representa muito bem a retribuição, o devolver o bem com o bem. Quando se trata de relações humanas, o amor recíproco se mostra como a base fundamental para a criação de laços poderosos, em que há cumplicidade, entrega, apoio, compartilhamento.
Os relacionamentos prosperam quando as pessoas envolvidas se doam uma à outra, demonstrando o que sentem, oferecendo apoio, enfim, compartilhando tanto os momentos de alegria quanto os desafiadores. É essa a essência do amor recíproco, compartilhar, trocar, agregar.
O relacionamento acabou, e agora? Como sair de um relacionamento que acabou? Confira o passo a passo para terminar o relacionamento e se reequilibrar emocionalmente após o término:
Como fazer uma campanha de divulgação?
Quanto custa um túmulo no cemitério?
Como saber se eu tenho TDAH ou ansiedade?
Tem como parcelar a anuidade do Crea-rj?
Qual é o sinônimo de cavalheiro?
Qual o significado da carta A sacerdotisa?
Por que a antitetânica dói tanto?
Quem são as pessoas jurídicas de direito público?
Quanto uma loja de roupas vende por mês?
O que é Síndrome da adaptação?
Onde passar um final de semana no inverno?
Quando aplicar fungicida nas plantas?
Quais são os conceitos do empreendedorismo?
Qual o perigo do nervo ciático?
Qual é o objetivo do Simbolismo?