Quando a gestação for inferior a 20 semanas, o feto tiver peso menor que 500 gramas e estatura menor que 25 centíme- tros, a legislação prevê a emissão facultativa da D.O. para os ca- sos em que a família queira realizar o sepultamento do produto da concepção.
1. PROCURE UMA AGÊNCIA FUNERÁRIA MUNICIPAL
Se a família quiser o corpo para fazer algum tipo de sepultamento ou cerimônia, pode requisitá-lo ao hospital. O hospital então emitirá uma declaração de óbito, e a família precisará ir ao cartório de registro civil tirar uma certidão de natimorto.
Em muitos casos as causas são desconhecidas. Entre as possíveis causas estão complicações da gravidez como pré-eclampsia e complicações do parto, problemas na placenta ou cordão umbilical, doenças congénitas, infeções como malária e sífilis, ou debilidade na saúde da mãe.
Quando o óbito é tardio e não ocorre o abortamento espontâneo, é necessário provocar a expulsão do feto dentro de 2 semanas. Após esse prazo, há riscos de complicações para a mãe, incluindo alterações da sua coagulação sanguínea, que podem provocar hemorragias.
I – Sepultamento em cemitério, desde que haja autorização do órgão competente do Município, do Estado ou do Distrito Federal ou; II – Tratamento térmico por incineração ou cremação, em equipamento devidamente licenciado para esse fim.
Mais no final da gravidez, um aborto espontâneo pode causar sangramento abundante e o sangue, às vezes, contém muco ou coágulos. As cãibras se tornam mais graves até que o útero acaba se contraindo o suficiente para expelir o feto e a placenta. Às vezes, o feto morre, mas não há nenhum sintoma de aborto espontâneo.
De acordo com informações trazidas pela Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif), o custo médio de um enterro no Brasil tende a ser de R$2.500,00. Vale salientar que este valor não é inalterável, e que se trata de uma média nacional.
Além disso, até os 4 meses de vida, os bebês só conseguem enxergar até uma distância de 25 centímetros”, disse o Dr. Romesh Angunawela em entrevista ao jornal britânico DailyMail. Confira a seguir, imagens de como o bebê enxerga desde recém-nascido até os 12 meses de vida. É incrível:
– Depois da primeira consulta com o pediatra (geralmente quando o bebê tem 1 semana de vida), você saberá se ele está ganhando peso corretamente ou não. Se estiver, poderá se organizar melhor e passar para uma rotina de 2,5hx2,5h na segunda semana e de 3hx3h a partir da terceira semana, sempre respeitando o ritmo do bebê.
“O desenvolvimento da visão é algo muito complexo e um recém-nascido precisa desenvolver a habilidade de entender e enxergar o mundo ao seu redor. Os bebês só começam a enxergar cores por volta dos três meses e também é nesta idade que eles conseguem diferenciar a mamãe e o papai.
O bebé pode chorar porque tem sono, fome ou se sente desconfortável, entre outras coisas. Vamos ajudar a interpretar o choro do bebé.
O que é malformação cardíaca fetal?
Como saber se meu gato está com saudades?
Como saber se o frango está bom para consumo?
O que é o Ultra HD do Netflix?
O que causa pneumonia no gato?
Como o gato transmite a raiva?
Como saber se o gato está nervoso?
Como saber se o câmbio automático está com problemas?
O que causa alteração no fígado?
Quanto custa instalação de gás?
Como é que brinca de salada mista?
Como iniciar um conflito na narrativa?
O que é uma obturação dentária?