O artigo antepõe o substantivo, determinando-o ou indeterminando-o. O artigo integra as dez classes gramaticais que conhecemos, definindo-se como o termo que antepõe o substantivo para determiná-lo ou indeterminá-lo, indicando, também, o gênero (masculino/feminino) e o número (singular/plural).
Artigos indefinidos
São artigos que generalizam o substantivo. Quando acompanhado por um artigo indefinido, o substantivo fica com um significado abrangente, como se fosse qualquer elemento dentro de um grupo específico. Os artigos indefinidos são representados por: “um”, “uma”, “uns” e “umas”.
Como você já deve saber, o artigo é uma classe gramatical que se antepõe ao substantivo, indicando, no caso do artigo definido, um ser que já é conhecido do leitor ou ouvinte; ou, no caso do artigo indefinido, um simples representante de determinada espécie.
O artigo é a classe gramatical que geralmente antecede um substantivo, sendo variável em gênero e em número. Pode ser contraído com algumas preposições e, às vezes, ter outras funções nos enunciados conforme aprenderemos a seguir.
Na gramática, o artigo é a classe de palavras que antecede o substantivo para determiná-lo de modo particular ou geral. Há dois tipos de artigos: Artigos definidos: o, os, a, as; Artigos indefinidos: um, uns, uma, umas.
45 curiosidades que você vai gostar
Artigo indefinido. Os artigos indefinidos (um, uma, uns, umas) determinam de maneira vaga, indeterminada ou imprecisa, uma pessoa, objeto ou lugar ao qual não se fez menção anterior no texto. Exemplos: Um dia iremos nos encontrar.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Artigos são palavras que acompanham os substantivos, indicando o seu número (singular ou plural) e o seu gênero (masculino ou feminino). Podem ser classificados em artigos definidos e indefinidos. Artigos definidos determinam os substantivos: o garoto. Artigos indefinidos indeterminam os substantivos: um garoto.
Esses nomes, que utilizamos para nos referir a um ser, local ou objeto, são chamados de substantivos. Por exemplo: casa, cadeira, Ana, Brasil, caneta e elefante são substantivos. Os substantivos podem ser flexionados em gênero (masculino e feminino), número (singular e plural) e grau (aumentativo e diminutivo).
Como organizar a contabilidade de uma pequena empresa?
Como organizar a rotina na Educação Infantil nova escola?
Como se organiza a bibliografia?
Como organizar a rotina de uma diarista?
O que significa a frase exclamativa?
Como saber se a equação é de primeiro ou segundo grau?
Como saber se a função do segundo grau é crescente ou decrescente?
Como consultar a inscrição estadual de uma empresa?
Como se pode organizar a contabilidade de uma empresa?
Como identificar o tipo de herança no heredograma?
Como organizar as tarefas da faculdade?
Como ganhar tempo na organização da casa?