→ Exemplos A equação do 2º grau é classificada como completa quando todos os coeficientes são diferentes de 0, ou seja, a ≠ 0, b ≠ 0 e c ≠ 0. A equação do 2º grau é classificada como incompleta quando o valor dos coeficientes b ou c são iguais a 0, isto é, b = 0 ou c = 0.
Apresentamos três passos que facilitam a organização dos cálculos para que você resolva uma equação do segundo grau. Existem diversos modos de se resolver uma equação do segundo grau, contudo, nem sempre essas formas apresentam o melhor método de resolução.
Primeiro passo: Escreva os valores numéricos dos coeficientes a, b e c. Toda equação do segundo grau pode ser escrita na forma ax2 + bx + c = 0. Desse modo, o coeficiente a é o número que multiplica x 2. O coeficiente b é o número que multiplica x e o coeficiente c é um número real.
A diferença é bastante simples. A equação de segundo grau completa possui os 3 coeficientes: , podendo ser escrita na forma . Enquanto que na incompleta falta o o ou ambos.
Existem algumas condições de existência e restrições de uma equação de 2º grau. Uma equação do 2º grau possui algumas condições de existência envolvendo o valor do discriminante. Os coeficientes de uma equação quadrática determinam os possíveis resultados, por exemplo:
Quantos vulcões inativos existem no Brasil?
Porque a jornada mensal é de 220 horas?
Quanto tempo a argamassa ac3 leva para secar?
Quando o piruvato vira lactato?
Tem como validar diploma de direito nos EUA?
Quanto tempo dura peixe congelado?
Como os agrotóxicos podem afetar a sobrevivência das abelhas e a qualidade de vida humana?
O que faz um atendente de emergência?
Com quantos meses é possível ver o sexo do bebê?
Qual organela é responsável pelo metabolismo energético celular?
Quais são as características da escultura romana?
Como conectar a impressora por bluetooth?
O que é marketing digital exemplo?
O que Galileu fez de importante?