Ex-campeão está sem lutar desde fevereiro de 2020 e pode estrear nos peso pesados em 2022.
Sem atuar desde fevereiro de 2020, quando defendeu pela última vez o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jon Jones segue no processo de ganho de massa muscular para subir para a categoria dos pesos-pesados e sem previsão de estreia na nova categoria.
Diante de todas as polêmicas recentes as quais se envolveu, Jon Jones segue treinando e se preparando para seu retorno ao UFC. E a volta pode ainda acontecer em 2022, segundo palavras do próprio lutador. Bones deu entrevista à uma TV de Albuquerque, no estado do Novo México (EUA).
A aguardada unificação dos cinturões dos pesos-pesados está marcada: no dia 22 de janeiro de 2022, o campeão linear Francis Ngannou vai enfrentar o campeão interino da divisão, Ciryl Gane, no UFC 270 em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos.
Caso suba de categoria e lute nos pesados, Jon Jones pode ter como adversário Francis Ngannou ou Ciryl Gane, que duelam no UFC 270, na luta principal da noite. Dana White não tem dúvidas que Jones estará de olho.
44 curiosidades que você vai gostar
Exigindo uma valorização financeira por parte da organização já há alguns meses, o lutador, atualmente com 33 anos, anunciou em sua conta oficial no Twitter que deixou o cinturão meio-pesado (até 93kg) – que estava em sua posse – vago após não entrar em um acordo com a companhia a respeito do seu salário.
Por fim, Jon Jones admitiu que não poderá continuar os treinos apenas na garagem de casa, como vem fazendo - e mostrando nas redes sociais. Ele pretende procurar uma nova equipe para treinar, sem garantir que fará parte dela efetivamente ou apenas para treinos pontuais.
Segundo Marquel Martin, empresário de Ngannou, há linguagem no acordo que determina que ele não pode durar mais do que cinco anos. No entanto, o UFC tem direito de estender o contrato se Ngannou recusar lutas, algo que ele garantiu que faria caso não haja uma renegociação dos termos.
Francis Ngannou embolsa R$ 3,2 milhões e lidera lista de salários do UFC 270.
UFC no Brasil, revanche de Amanda Nunes, 2 lutas de McGregor e mais: o que gostaríamos de ver em 2022.
Agora, mais do que nunca, Francis Ngannou é o campeão peso-pesado do UFC. O camaronês venceu Ciryl Gane na luta principal do UFC 270, em janeiro deste ano, e unificou o título da categoria, não deixando margem para dúvidas. Ele agora espera uma data para sua segunda defesa de cinturão.
Peso Pena (Featherweight) - até 65,8 kg / 145 lb (Masculino e Feminino) Peso Leve (Lightweight) - até 70,3 kg / 155 lb. Peso Meio-Médio (Welterweight) - até 77,1 kg / 170 lb. Peso Médio (Middleweight) - até 83,9 kg / 185 lb.
Diante do campeão interino Ciryl Gane na luta principal do UFC 270, em Anaheim (EUA), o camaronês sofreu com a movimentação e habilidade em pé do rival nos dois primeiros rounds e encontrou no grappling a solução para virar o combate e defender o título com a vitória por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46).
Na luta principal do UFC 270, neste sábado, em Anaheim, Francis Ngannou venceu Cyril Gane na disputa da unificação do cinturão dos pesos pesados por decisão unânime dos jurados.
UFC: Ngannou vence Gane e mantém título dos pesados.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 270, Ngannou afirmou que sofreu lesões no ligamento colateral medial e no ligamento cruzado anterior do joelho na preparação para enfrentar Gane e explicou que tal problema o impediu de atuar em plena condição física e de maneira agressiva no octógono.
O cinturão interino é um recurso excepcional, usado em casos extremos, quando o campeão linear está, por qualquer motivo que seja, inapto a defender seu título, mas também o empecilho não é grande o suficiente para que ele acabe destituído do posto.
Disputas de cinturão, por exemplo, quase nunca acontecem na TV fechada - e quando acontecem, são de categorias menos relevantes. E só acontecem na TV aberta porque o acordo com a Fox obriga que o UFC reserve ao menos duas batalhas por títulos para os seus cards por ano.
Inscreva-se no nosso canal!Kamaru Usman (20-1)Valentina Shevchenko (22-3) ... Petr Yan (16-2) ... Rose Namajunas (12-4) ... Francis Ngannou (16-3) ... Israel Adesanya (21-1) Cartel de 2021: 1-1 (derrota por Decisão contra Jan Blachowicz; Decisão sobre Marvin Vettori) ... Jon Jones (26-1) Cartel de 2021: 0-0. ...
Para fins de uniformidade, os a imprensa especializada em MMA considera peso-pena lutadores entre 136 e 145 lb (61 e 66 kg). O limite de pesos-penas, de acordo com a Comissão Desportiva Estadual de Nevada, é 145 lb (66 kg).
Vale explicar que 30 gramas é o valor da massa. Para falarmos em peso é necessário multiplicar o valor da massa pela gravidade da Terra, aproximadamente 10 metros por segundo ao quadrado (metros/s²). Nesse caso, o peso correto da pena é de 300 Newton, grandeza que mede o peso.
Como tirar manchas de comida da roupa branca?
Como clarear manchas de hiperpigmentação?
Onde guardar aparelho de jantar?
Como tirar manchas de mofo do plástico?
Onde guardar o botijão de gás?
Quais os efeitos colaterais do dente de leão?
Como recuperar arquivo não salvo no Visio?
Como usar o teclado do celular na Smart TV LG?
Quanto tempo o kombucha pode ficar na geladeira?
Como recuperar uma pasta excluída da Lixeira?
Como gerenciar a qualidade do projeto?
Como recuperar arquivos apagados da memória interna do celular?
O que fazer quando o Vlookup não funciona?
Como conservar molho de ostra?