Quando desenhamos algo que não está a nossa vista e sim em nossa memória. Quando desenhamos algo que está a nossa vista, representando-o conforme o enxergamos. Muitos artistas usam essa forma de produção. Lembra-se dos impressionistas que mostravam no seu trabalho o que observavam, até mesmo a intensidade da luz?
I. O desenho de observação é aquele em que se utiliza um modelo real para desenvolver a percepção visual: capacidade de observação de forma, luz e volumes.
O desenho de observação de um objeto confere ao olho certo comando alimentado por nossa vontade. Há uma diferença fundamental entre simplesmente olhar para alguma coisa (sem um lápis na mão e sem a vontade de representá-la) e observar essa mesma coisa com o intuito de desenhar.
A arte abstrata é um movimento das artes plásticas que tem como característica mais marcante a representação das formas de maneira não real. Na arte abstrata a representação das imagens é distanciada da realidade.
Para fazer um desenho de observação, deve-se considerar que a mão é uma extensão dos olhos. Devemos desenhar apenas o que vemos. Para conseguir isso, é óbvio que é preciso ter o modelo diante de si mesmo. O olhar faz vai e volta entre a folha branca e o objeto (pessoa, animal) a ser desenhado.
No livro “Desenhando com o lado direito do cérebro” Edward explica que desenhar desenvolve cinco habilidades necessárias para o aprimoramento dessa capacidade: a percepção de arestas, dos espaços, de volumes e de relacionamentos (proporção e perspectiva), por fim, também desenvolve a percepção de todo o sistema de ...
O desenho de observação de um objeto confere ao olho certo comando alimentado por nossa vontade. Há uma diferença fundamental entre simplesmente olhar para alguma coisa (sem um lápis na mão e sem a vontade de representá-la) e observar essa mesma coisa com o intuito de desenhar.
Para entender sobre esse conceito, primeiro devemos entender que desenho não é somente sobre lápis e papel. Vai além disso. Como já mencionamos em outros artigos, desenho também é forma de pensamento. É forma de se expressar. Sendo assim, desenho também é um processo que tem começo, meio e fim.
Centenas de periódicos no mundo todo tratam exclusivamente do assunto “desenho” em suas mais diversas modalidades: cartuns, charges, desenhos técnicos, desenho artístico, caricatura, animes, mangás, grafite, entre outros. 1 a aula grátis! 1 a aula grátis!
Um sinal gráfico feito com algum material sobre uma superfície qualquer, como a folha de papel, é somente o registro do gesto. O resultado visível de um processo. Mas desenho é também ação e ideia. Forma de pensamento. Meio, processo e fim. É Intenção, projeto, é intelectual.
Como monetizar seu canal no YouTube?
Como misturar tintas para pintura?
Como faz para minimizar o lol na partida?
Tem como ganhar dinheiro com filtros no Instagram?
Como editar uma fonte no Corel Draw?
Como a escola pode contribuir para a diminuição do preconceito linguístico?
Como fazer para minimizar o YouTube e continuar tocando?
Como emendar um cabo USB no outro?
Como determinar as talassemias?
Como identificar artigos duplicados no Pubmed?
Quando um equipamento é considerado vaso de pressão?
Como reconhecer um pé de aroeira?
Como jogar xadrez com 4 amigos?
Como detectar alergia a medicamentos?