Os primeiros a chegar foram os alemães, em 1847, quando fundaram em Santa Isabel, neste município, a primeira colônia alemã no Espírito Santo.
Entretanto, após este rápido florescimento econômico, a capitania entrou em decadência, no início da metade do século XVI, motivada pelos freqüentes ataques indígenas, prejudicando principalmente a agricultura, as discórdias entre os colonos e o irregular funcionamento do governo.
O plantio do café foi ainda a principal atividade dos imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos, que introduziram o regime da pequena propriedade na região serrana.
A história capixaba começou em , quando os colonizadores portugueses, chefiados pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho, desembarcaram na Capitania do Espírito Santo. Nesse mesmo ano, foi fundada a povoação de Vila Velha, primeiro núcleo populacional da capitania.
Vasco Coutinho desembarcou na capitania em dia , desembarcando na atual Prainha de Vila Velha, onde fundou o primeiro povoamento. Como era oitava de Pentecostes, o donatário batizou a terra de Espírito Santo, em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade.
Foi proibida ainda a abertura de estradas ligando a Capitania às Minas, pelas mesmas razões de segurança. ... Com o aumento da produção mineral nas Minas Gerais, aumentou a importância da região do Espírito Santo, elevada à categoria de comarca pela Provisão do Conselho Ultramarino de 15 de Janeiro de 1732.
A economia do Espírito Santo é diversificada e movimenta negócios das seguintes cadeias produtivas: Petróleo e gás - segundo maior produtor brasileiro. Siderurgia e mineração - maior exportador do mundo de pelotas de minério de ferro e grande produtor de aço. ... Café - segundo maior produtor e exportador nacional.
A economia do Espírito Santo é baseada principalmente nas atividades portuárias, de exportação e importação (maior do país) e está indo muito bem na indústria de celulose e de rochas ornamentais (mármore e granito) (maior do mundo), na celulose(fibra) (maior do país), extraída dos pinheiros de eucalipto, na exploração ...
A história dos europeus em território capixaba começou em , quando os colonizadores portugueses, chefiados pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho, desembarcaram na Capitania do Espírito Santo. Nesse mesmo ano, foi fundada a povoação de Vila Velha, o primeiro núcleo populacional da capitania.
Daí surgiram o conceito de famílias reais, a relação estendida dos membros de um soberano, geralmente de um Estado monárquico. Com a Revolução Francesa, surgiram os casamentos laicos no Ocidente e, com a Revolução Industrial, tornaram-se frequentes os movimentos migratórios para cidades maiores, construídas em redor dos complexos industriais .
Dessas novas famílias, fazia, também, parte, a descendência gerada, que, assim, tinha duas famílias: a paterna e a materna. Daí surgiram o conceito de famílias reais, a relação estendida dos membros de um soberano, geralmente de um Estado monárquico.
Face ao imperativo constitucional de que a família, e não mais o casamento, deve ser a base da sociedade, o legislador pátrio ofereceu proteção jurídica à uma realidade até então apenas de fato, a da convivência com o intuito de formar uma família entre homem e mulher.
Como saber se meu ex ainda tem sentimentos por mim?
O que a ameixa seca faz no organismo?
Quais os hábitos fundamentais que ajudam na saúde mental?
Quais os principais defensores da biogênese?
Como usar o points para tirar verrugas?
O que são seres produtores e como eles se classificam?
Quando a azeitona está madura?
Qual a diferença entre o sal marinho e o sal iodado?
Como deve ser a atuação do coordenador pedagógico?
Tem o direito de ficar calado?
Quais são os efeitos do recurso especial?
Qual tempero natural para substituir o sal?
Qual foi o primeiro museu brasileiro?
O que é a conclusão de um trabalho escolar?
Qual é o único mamífero que bota ovo?