Quando cabe agravo regimental?

Pergunta de Ricardo Marco Monteiro em 31-05-2022
(42 votos)

O agravo regimental é cabível apenas contra decisão individual de relator, afigurando-se manifestamente incabível a sua interposição contra acórdão do Tribunal, o que configura, portanto, erro grosseiro.

Quando cabe agravo regimental novo CPC?

Art. 1.070. É de 15 (quinze) dias o prazo para a interposição de qualquer agravo, previsto em lei ou em regimento interno de tribunal, contra decisão de relator ou outra decisão unipessoal proferida em tribunal.


Para que serve o agravo regimental?

No processo civil, o agravo regimental é aquele interposto para impugnar decisões tomadas individualmente pelo relator de outro recurso. São também denominados "agravinhos" e agravo interno e estão previstos no regimento interno dos tribunais. O prazo para sua interposição é de quinze dias.

Qual a diferença entre agravo regimental e agravo interno?

Entenda a diferença pra não errar.

Segundo o normativo, a classe Agravo Regimental (AgRg) deve ser utilizada em processos de matéria penal e o prazo para interposição é de cinco dias, contados na forma da lei processual penal. Já o Agravo Interno (AgInt) é utilizado nos processos de natureza cível.

Quando cabe agravo regimental CPP?

O prazo para interposição de agravo regimental, em processo penal, é de 5 dias, de acordo com os arts. 39 da Lei n. 8.038/1990 e 258 do RISTJ, os quais, mesmo após a entrada em vigor da Lei n. 13.105/2015, continuam sendo contados em dias corridos, nos termos do art.

Agravo regimental e interno | Prof. Francisco Shimabukuro Jr.


18 curiosidades que você vai gostar

Quando cabe agravo regimental no TJ?

RECURSO - Agravo Regimental contra acórdão -Inadmissibilidade - Agravo regimental, ou interno, que somente pode ser tirado contra decisão que causar prejuízo ao direito da parte, proferida pelo Presidente e Pelo Vice-Presidente (do Tribunal), ou pelos Relatores dos feitos, mas nunca em face de acórdão de Turma ...

Qual o recurso que cabe no agravo regimental?

ART. 5.º, LV, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Esta corte tem entendimento firme sobre ser cabível recurso de revista contra acórdão regional que julga agravo regimental em recurso ordinário. Neste caso, entende-se que o agravo regimental é imprescindível, tendo em vista que ataca uma decisão monocrática (art.

O que vem depois do agravo interno?

Assim, a divergência doutrinária consiste em afirmar, de um lado, que após o julgamento do agravo interno será cabível agravo em recurso especial, na forma do art. 1.042 do CPC/2015, lido em conformidade com a Constituição, e de outro, que será cabível novo recurso especial ou extraordinário.

O que é recurso regimental?

Agravo regimental, também chamado de agravo interno, sendo este o nome adotado pelo novo CPC no art. 994, inciso III, é um recurso judicial que tem o intuito de fazer com que os tribunais provoquem a revisão de suas próprias decisões.



Outras questões

Como os seres vivos são classificados de acordo com a quantidade de células?

Como é o som para os surdos?

Qual satélite tem mais canal digital aberto 2021?

Quanto tempo leva para Instalar o GTA 5 no Xbox 360?

Como os pulmões e os rins se comportam para manter o pH sanguíneo constante?

O que é bom para sopro no coração?

Como pensar em um nome criativo?

Onde posicionar repetidor de sinal?

Como os gregos tratavam os surdos na antiguidade?

Como melhorar o SNR da linha?

Como trocar o material de construção Fortnite?

O que é virtude para os sofistas?

Como aumentar a resolução do print da tela do PC?

O que os surdos ouvem?

O que fazer para acabar com o sono na gravidez?

Como você pode se comunicar com uma pessoa com deficiência auditiva?

Como instalar gancho de rede em madeira?

Como preparar solo para aterramento?

O que fazer na aula de literatura?

O que é bom para melhorar a labirintite?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com