Após cerca de 3 dias, as sementes começam a germinar e já podem ser consumidas. O tempo de germinação varia de acordo com fatores como o tipo de semente, a temperatura local e a umidade. Em geral, as sementes estão com sua potência máxima e podem ser consumidas logo que sinalizam e germinação, que é quando um pequeno broto surge da semente.
Podem ser germinados cereais integrais, como trigo, centeio, aveia e cevada; leguminosas, como soja, lentilha, tremoço, feijão mungo, alfafa e ervilha; além de agrião, rabanete, abóbora, girassol, linho e gergelim, sendo também os mais apreciados pela textura e sabor de seus brotos.
Com o processo de germinar você irá conhecer tantas outras sementes muito mais nutritivas que não irá sentir falta. Mesmo que só seja possível comer estas sementes cozidas recomenda-se germiná-las para melhor seu poder nutritivo e digestivo. Mesmo que você irá cozinhas as sementes, germine antes, evita gases.
Como germinar os alimentos em casa. Para germinar os alimentos em casa, deve-se fazer os seguintes passos: Colocar de uma a três colheres de sopa da semente ou do grão escolhido em um pote ou tigela de vidro limpo e cobrir com água filtrada.
Os grãos germinados são pobres em calorias e ricos em fibras, e por isso auxiliam no processo de emagrecimento. É possível ter mais saciedade e consumir menos calorias ao se incluir os germinados na alimentação, além de nutrientes que irão melhorar o metabolismo e favorecer a perda de peso. Veja outros 10 alimentos que ajudam a emagrecer.
Como se escreve números ordinais em espanhol?
Como resolver uma fração imprópria?
Qual o valor do INSS no Simples Nacional?
Qual a maior unidade da informática?
Como transformar áudio em toque?
Como funciona o Fundo Nacional da Cultura?
O que são e como funcionam os capacitores?
Como criar uma família no Google?
Quanto é o direito autoral de uma música?
Como fazer para visitar o Museu do Amanhã?
Qual a forma mais barata de dividir um ambiente?
Como acompanhar meu cadastro Boticário?
Quanto paga o Mundial de LoL 2020?
Como funciona o reingresso na UFJF?
O que é demandas quantitativas?