Brancos, rosés e espumantes são os que mais combinam com a temporada. Para levar à praia, melhor investir em rótulos mais práticos, vedados com a tampa de rosca, para facilitar na hora de abrir. Espumantes também são excelentes para as areias, além de refrescantes, são fáceis de abrir.
Os vinhos brancos e rosés devem ser servidos entre 8º a 12ºC. Já os espumantes e vinhos brancos leves, entre 6º e 8ºC. O ideal é deixá-los gelando pelo tempo necessário antes de servir e, depois, mantê-los em baldes com gelo ou em wine bags.
Como é verão, a nossa dica é: acomode as garrafas, já resfriadas, em um cooler com boas camadas de gelo. Com certeza você terá vinhos e espumantes gelados para um dia inteiro de praia.
uva Pinot Noir
Bons exemplos são os vinhos baseados na uva Pinot Noir, já que normalmente eles são mais leves, frescos e até mesmo frutados. Para os dias bem quentes, os vinhos tintos mais jovens são os mais recomendáveis e podem estar levemente refrigerados.
O lugar ideal para guardar vinhos em casa é um ambiente completamente protegido de luz solar direta ou de iluminação artificial muito forte, já que os raios de luz podem afetar o aroma e o sabor do vinho.
5 vinhos perfeitos para encarar uma tarde na praia ou na piscina
Tire todas as dúvidas durante a consulta online NÃO HÁ PROBLEMAS EM CONSUMIR O VINHO, DESDE QUE, COM MODERAÇÃO. APESAR DISSO, RECOMENDO QUE SEJA TOMADO, NO MÍNIMO 60 MINUTOS ANTES E ATÉ 60 MINUTOS APÓS A INGESTA DA MEDICAÇÃO.
Se você tiver muita sorte, será um vinho branco ou espumante, se não... Por isso, é melhor não arriscar perder a garrafa, as roupas e a mala. Use essa alternativa só se não tiver saída, e mesmo assim, com alguns cuidados. Enrole cada garrafa em várias meias e depois num saco plástico.
7 vinhos para levar para a piscina
Além de saber como levar vinho para o Brasil e as quantidades permitidas, é importante saber que os vinhos (ou outras bebidas) só podem ser transportadas na bagagem de porão. Na bagagem de mão, só podem ser transportados embalagens e líquidos até 100 ml e alguns aeroportos limitam as quantidades de saquinhos plásticos permitidos.
Isso significa que você pode levar até 16 garrafas de vinho para o Brasil (de 750 ml). Vale lembrar que, na bagagem de mão, não são permitidos líquidos acima de 100 ml, por isso, as suas garrafas de bebidas deverão ser sempre despachadas nas malas de porão.
O destaque vai para a região do Alentejo e do Douro (onde é fabricado o famoso vinho do Porto). Para que o sabor do vinho não seja alterado, o ideal é esperar pelo menos 15 dias para bebê-lo. Durante a viagem, o vinho pode sofrer com diversas mudanças de temperatura, além de ficar em várias posições.
Um clássico para levar para a praia é o sanduba! O patê de atum é uma boa para a ocasião, a receita você encontra aqui. Se quiser, inclua salada no lanche :)
Como fazer um projeto em Java?
Como ganhar dinheiro com meus textos?
Como se vestir no dia a dia no inverno?
O que é um programa nutricional?
Como elaborar um projeto para uma empresa?
Como deve se planejar as ações voltadas para pessoa idosa?
Como elaborar um projeto de lazer?
Como elaborar um projeto de moda?
Como é feito o teste de contato alérgico?
Como trabalhar com grandes empresas home office?
É possível trabalhar durante a faculdade de Medicina?
Como trabalhar no Word em conjunto?
Como estudar e trabalhar e ser mãe ao mesmo tempo?
O que você entende por concordância verbal?
Quais são os profissionais que trabalham em um museu?
Qual a importância do trabalho em grupo na sala de aula?