Histeria ou neurose histérica é uma psiconeurose caracterizada por alterações transitórias da consciência, como períodos de amnésia ou perda de memória, e por várias manifestações sensitivas ou motoras, também passageiras, como tiques, perda da sensibilidade cutânea, paralisia dos membros, cegueira ou convulsões.
As mulheres consideradas histéricas apresentavam uma ampla gama de sintomas, incluindo ansiedade, falta de ar, desmaios, nervosismo, desejo sexual, insônia, retenção de líquidos, sensação de peso no abdômen, irritabilidade, perda de apetite e uma "tendência a causar problemas para os outros".
O transtorno de personalidade histriônica é caracterizado por um padrão generalizado de excessiva emocionalidade e busca de atenção. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com psicoterapia psicodinâmica.
A afonia histérica é uma forma rara de disfonia funcional. ... A afonia histérica ocorre por medo de falar ou cantar, um trauma psíquico, a persistência de uma alteração vocal, o fracasso de tratamentos prolongados, o bloqueio afetivo, o desejo inconsciente de chamar a atenção.
Hilário designa uma situação ou uma pessoa cômica, extremamente divertida e que provoca muitos risos. Por exemplo: “Foi hilário ver a reação da menina durante a festa.” É um termo derivado do latim hilaris, com origem no grego hilaros (que significa alegre, animado).
O tratamento consistia em rezas, amuletos e exorcismos. As mulheres identificadas como histéricas eram interrogadas, perseguidas, torturadas e, por vezes, queimadas na fogueira.
Etimologia (origem da palavra histérica ). Feminino de histérico. Perto do encerramento das operações, no entanto, a reação " histérica " do mercado perdeu ímpeto. Folha de S.Paulo, 09
O termo tem origem no termo médico grego hysterikos, que se referia a uma suposta condição médica peculiar a mulheres, causada por perturbações no útero, hystera em grego. O termo histeria foi utilizado por Hipócrates, que pensava que a causa da histeria fosse um movimento irregular de sangue do útero para o cérebro.
A histeria também é mais frequente em pessoas que cresceram ou vivem em um ambiente familiar instável e de grande tensão, pois prejudica a capacidade para lidar com as emoções. Em casos mais raros, os sintomas de histeria podem surgir após a morte de alguém muito próximo ou a perda de um grande amor.
A psiquiatria, em sua mais recente classificação das doenças mentais (CID - 10) , dividiu a histeria em vários diagnósticos, acabando assim com a validade do termo. As divisões principais são: 1. Transtorno de personalidade histriônica 2. Transtorno dissociativo ou conversivo. ↑ AVILA, Lazslo Antônio; TERRA, João Ricardo.
Como importar funções de outro arquivo Python?
Como desbloquear chip da Vivo que foi bloqueado por falta de pagamento?
Quanto tempo demora para ativar o CRF?
Como ativar o YouTube novamente?
Como recuperar assinatura da Globoplay?
Como recuperar consórcio cancelado?
Como impermeabilizar laje para caixa d'água?
Como importar o pandas no Python?
Como juntar todas as camadas no Sony Vegas?
Como abrir planta do AutoCAD no SketchUp?
Quantos são os naipes da orquestra?
Quem deve ter a responsabilidade social pequenas ou grandes empresas?
Como as redes neurais aprendem?
Quais são as atividades físicas indicadas para pessoas obesas?
Como juntar dois arquivos de áudio?
Quais são as características de alguém viciado em internet?
Quais são os passos de recrutamento e Seleção?
Como deixar a pele lisinha sem Carocinhos?
Porque as plantas CAM apresentam sabor adocicado durante o dia e mais azedo durante a noite?