Qual recurso cabível contra decisão?

Pergunta de Ana Ferreira em 31-05-2022
(68 votos)

Outro Recurso Cabível contra decisões interlocutórias é o Agravo de Instrumento (art. 1015 do CPC), esse pode ser proferido não apenas contra uma decisão proferida contra um Relator do Processo.

Qual a diferença entre apelação e agravo?

É o único recurso cabível da sentença. Assim, se as matérias passíveis de agravo de instrumento estiverem contidas na sentença, deverão ser abordadas na apelação. Todas as questões resolvidas por decisões interlocutórias, não agraváveis, também são objeto da apelação.


Quais recursos cabe contra sentença?

Para cada espécie de decisão, há previsão de um recurso adequado: contra a sentença cabe apelação; contra decisão interlocutória cabe agravo de instrumento; contra acórdão unânime cabe recurso especial ou recurso extraordinário, e assim por diante. Não é possível utilizar-se um recurso por outro.

Quando cabe apelação?

A apelação é cabível contra sentenças proferidas pelo juízo de um processo em primeiro grau. É através dela que a parte irá atacar, impugnar e discordar da decisão do julgador durante a lide.

Qual o cabimento do agravo interno?

Cabimento. O art. 1.021 do CPC estabelece que o agravo interno é cabível contra decisão proferida pelo relator. Sua leitura pode, então, gerar a impressão de que este recurso só pode ser empregado como meio destinado a impugnar decisões monocráticas, unipessoais, proferidas pelos relatores.

RECURSO CABÍVEL CONTRA DECISÃO DE PRONÚNCIA E SEUS EFEITOS.


16 curiosidades que você vai gostar

Onde é interposto o agravo interno?

O agravo interno é recurso interposto em face de decisão monocrática de Relator em recursos no âmbito dos próprios Tribunais. É o também chamado "agravo regimental", previsto nos regimentos internos dos tribunais estaduais, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

Quando cabe agravo interno no STJ?

259. Contra decisão proferida por Ministro caberá agravo interno para que o respectivo órgão colegiado sobre ela se pronuncie, confirmando-a ou reformando-a. § 1º O órgão do Tribunal competente para conhecer do agravo é o que seria competente para o julgamento do pedido ou recurso.

Quais os requisitos de uma apelação?

A apelação deve ser interposta por petição escrita endereçada ao juiz da causa, sendo seus requisitos formais:Os nomes e qualificação das partes;Os fundamentos de fato e de direito;O pedido de nova decisão.

O que pode ser pedido na apelação?

As questões de fato não propostas no juízo inferior poderão ser suscitadas na apelação, se a parte provar que deixou de fazê-lo por motivo de força maior. Pode acontecer de a parte deixar de suscitar determinada questão de fato no curso do processo.



Outras questões

Até quando posso tomar a vacina dTpa?

Quanto ganha Assessor de Desembargador TJSP?

O que significa cada número do IP?

Quanto a Hotmart fatura?

Qual a ação do álcool sobre o coronavírus?

Qual é o comportamento de um homem apaixonado?

Quanto tempo sífilis fica no corpo?

Quais são as imunidades específicas?

Qual a característica do perfil grego?

Quem Perséfone amava?

Como tirar o amarelado do cabelo com vinagre?

Qual o plural de bola em inglês?

Porque Meredith não acorda?

Como o pequeno príncipe morreu?

Qual o objetivo de reciclar o lixo?

O que é skimming de um exemplo?

Como fica a herança de quem casou com comunhão parcial de bens?

Quais os perigos da bipolaridade?

Quais são as atividades perigosas de acordo com o artigo 193 da CLT?

Quais são os serviços que o Cras oferece?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com