Use uma solução de água, vinagre, bicarbonato de sódio e detergente. Outra ótima dica para lavar e desinfetar superfícies de cerâmica é recorrer à clássica solução de água, vinagre, bicarbonato de sódio e detergente.
Ao contrário do que se imagina, pisos cerâmicos não devem ser lavados com produtos a base de abrasivos e água sanitária. Esse tipo de produto prejudica o esmalte da cerâmica no longo prazo, causando manchas e porosidade com o passar dos anos. O ideal é utilizar detergente misturado a água morna para esfregar o chão.
Use uma solução de detergente e água na proporção de uma colher de sopa a cada 5 litros. Esfregue bem com o auxílio de uma vassoura, especialmente nos rejuntes. Retire a solução com um pano e seque em seguida. Isso vai manter seu piso brilhante e com aspecto sempre novo.
Utilize detergente neutro, que pode ser diluído tanto em água morna como fria, novamente na proporção recomendada por Juliana, 1 colher de sopa para 5 litros de água, e misture até formar espuma. Aplique o produto sobre todo o piso e espalhe com o auxílio de uma vassoura.
No caso de a parede ser em cerâmica, um bom produto para limpar cerâmica branca encardida é o sapólio cremoso misturado à água. Basta aplicar a solução na parede ou piso, aguardar 10 minutos, esfregar delicadamente com uma vassoura de cerdas macias e enxaguar com bastante água morna ou fria.
Cerâmicos: a fórmula mais indicada para a limpeza desses materiais é detergente neutro com água, na medida de uma colher de sopa para cada cinco litros de água. O detergente desengordura sem deixar resíduos, evitando que o piso fique pegajoso. Além disso, ajuda a manter o brilho, seja ele acetinado ou brilhante.
Evite: água sanitária, produtos à base de cera e silicone, saponáceos e materiais abrasivos. Nunca lave o piso laminado nem utilize enceradeira. Dia a dia: vassoura de pelo ou rodo com pano levemente úmido. deixe secar antes de liberar a circulação.
Muitas pessoas tem me perguntado como limpar piso de cerâmica. Mas antes fui buscar informações sobre a diferença entre cerâmica e porcelanato No site Bula de Arquitetura – clique e conheça, encontrei um comparativo bem legal, veja abaixo:
Como limpar cerâmica no dia a dia? A principal dica para manter os revestimentos de cerâmica sempre limpos é ter uma rotina de faxina bem definida. O ideal é que os pisos sejam aspirados e lavados semanalmente ( para evitar que fiquem encardidos) e sempre limpos com uma solução apropriada.
Caso o objetivo seja fazer uma limpeza de cerâmica mais prática, sem precisar preparar uma solução caseira, a nossa sugestão é recorrer aos limpadores multipisos (que englobam diferentes tipos de cerâmica).
Bicarbonato e água é uma solução caseira que limpa cerâmica. É só colocar ½ xícara de bicarbonato de sódio em um balde com água morna, misturar bem e, com a ajuda de uma escova, esfregar todo o piso. Depois, encha outro balde com água fria, molhe um pano limpo e passe por todo o revestimento para remover o excesso de produto.
Como sacar dinheiro de processo judicial?
O que aconteceu com o artigo 214 do CP?
Faz mal usar nitrato de miconazol na gravidez?
O que é estrutura narrativa linear?
Faz parte da Política Nacional de Humanização PNH?
Qual o significado da placa r15?
Qual a maior dificuldade em comunicar?
Qual é o tipo de ligação do CO2?
Como ativar a tecla F5 no notebook Samsung?
Quais são os seres mais poderosos de Supernatural?
Quanto de mel produz a abelha Jataí?
Qual a função da seção de conclusão?
Como pegar o width de um elemento?
Como emagrecer tendo ovário policístico?