Os óleos vegetais (OV) são usados para diluir os óleos essenciais (OE) antes da sua aplicação na pele. Chamados também de óleos carreadores (OC), possibilitam que os óleos essenciais sejam absorvidos pela pele e a partir daí, através da corrente sanguínea, circulem por todo o organismo.
Você também pode diluir o produto em água. Antes de preparar a solução de óleo essencial, lembre-se de como planeja utilizá-la. Para uma solução que será aplicada em uma área concentrada do corpo de um adulto, prepare uma solução de 3%-5%.
Usado para diluir óleos essenciais, o óleo carreador pode ser produzido a partir de diversas fontes vegetaisComo escolher o óleo transportador.Óleo de coco.Óleo de jojoba.Óleo de semente de damasco.Óleo de amêndoa doce.Azeite.Óleo de argan.Óleo de rosa mosqueta.
Normalmente, a proporção de diluição recomendada é uma gota do óleo essencial para três gotas de óleo vegetal e é sempre aconselhável usar várias doses pequenas ao longo do dia, em vez de uma única e grande dose. Assim, comece com a menor dose possível (1 a 2 gotas).
Tradicionalmente os óleos vegetais são os mais utilizados nas sinergias. Para cada 5 ml (1 colher de sobremesa) de óleo vegetal, podemos adicionar no mínimo uma gota de óleo essencial e no máximo 3 gotas. E, em dosagens maiores do óleo vegetal utilizamos à proporcionalidade.
29 curiosidades que você vai gostar
1: Óleo essencial de lavanda
Uma ótima dica é pingar algumas gotas em seu creme hidratante diurno e noturno e usá-los normalmente. No entanto, a lavanda é mais indicada para quem possui a pele seca.
Primeiro adicione o álcool de cereais em um recipiente. Em seguida, coloque a água. Despeje a essência. Misture até que o líquido se torne límpido.
Misture vários de seus óleos essenciais preferidos no difusor para criar uma mistura para difusor personalizada. (Use de uma a três gotas de cada óleo.)
Antes de ingerir um óleo, verifique primeiro a etiqueta.
Os óleos únicos que nunca devem ser ingeridos são: Arborvitae, Blue Tansy, Cedro, Cipreste, Abeto de Douglas, Eucalipto, Nardo e Wintergreen.
“Para hidratação após o banho, retire o excesso de água do seu corpo com as mãos e então espalhe o óleo vegetal com óleos essenciais em todo seu corpo ainda molhado. Espere alguns segundos para que o óleo seja absorvido pela pele, só então enxugue-se. Essa sinergia transformará a sua pele. Ela ficará suave e acetinada.
A diluição faz-se necessária por razões de segurança, principalmente porque depois de diluídos os óleos essenciais passam a ter uma menor concentração; assim, reduz-se o risco de provocar irritações cutâneas.
Misture de 20 a 25 gotas do óleo de melaleuca a ¼ xícara de água e ½ xícara de vinagre branco destilado em um frasco de spray. Agite bem a mistura antes de usá-la e borrife-a em diversas superfícies, limpando-as, em seguida, com um pano limpo.
O óleo precisa de outro solvente para ajudar a misturá-lo com água. O álcool é o solvente mais comumente utilizado para diluir o óleo na água. Emulsificadores, são ingredientes que ligam o óleo à água, evitam que os dois se separem, auxiliam na dissolução.
Os óleos essenciais podem ser dissolvidos em 30% de água mineral (não pode ter cloro) e 70% de álcool de cereais. Basta colocar essa mistura em um frasco com válvula spray, pingar até 50 gotas do óleo essencial escolhido e agitar. Com duas borrifadas da mistura no ambiente, a cada 3 horas, você sentirá a diferença.
O óleo essencial não deve ser colocado diretamente na água da banheira de hidromassagem ou spa. Além de ser um desperdício do produto, que não se mistura com a água, ele deixará resquícios que podem prejudicar o funcionamento do equipamento.
Uma boa média é de 4-6 gotas em um difusor de 100ml, já é um bom começo!. Você sempre pode adicionar mais algumas gotas mais tarde, se achar necessário.
Modo de uso: Ao plugar o aparelho na tomada, deve-se adicionar 15 gotas de essência aromática ou 5 gotas de óleo essencial Via Aroma + 10 gotas de água para que o ambiente (médio de 15 até 30m²) mantenha-se aromatizado por até 4 horas.
Exemplo: 1 litro de BP perfume para cada 100 ml da essência.
Como FazerDilua o Corante em pó em 1 litro de água e reserve;Em um recipiente de vidro coloque o álcool, a essência e o propilenoglicol;Mexa a mistura com um palito de churrasco até diluir bem todos os ingredientes;Com uma tampinha ou conta gotas, vá pingando o corante até chegar na cor desejada;
R$ 59,90Use o funil para colocar os 100 ml de álcool de cereais no frasco de vidro.Acrescente as 30 gotas de óleo essencial.Em seguida, adicione os 100 ml de água destilada com o funil.Por fim, coloque algumas gotas do corante.Feche o vidro e misture suavemente.Deixe descansar por três dias.
Palmarosa. O óleo essencial de Palmarosa possui ação antisséptica, na pele atua como hidratante, equilibra a produção sebo, sendo bom para rugas, acne e pele seca. Atua muito bem como redutor de manchas, pois é rico em geraniol. É um potente antimicrobiano, sendo eficaz contra micose, por exemplo.
Como usar os óleos essenciais? Os óleos essenciais não podem ser aplicados diretamente na pele. Por isso eles precisam ser diluídos. Para a diluição, podem ser usados o mel, álcool de cereais, cremes neutros e óleos vegetais.
O óleo essencial nunca deve ser usado puro na pele pois ele pode irritar, causar alergias, e até mesmo pigmentações como é o caso dos óleos cítricos de limão, laranja ou bergamota que não devem ser utilizados na pele.
Quando trocar o filtro de carvão ativado?
Quando falamos de uma célula numa célula 2n estamos nos referindo a respectivamente?
Onde fica a matriz da Hapvida?
O que é a identidade coletiva?
É possível alguém que trair mesmo amando?
Qual é a diferença entre um músico e um compositor?
Quantas bananas posso comer por dia para emagrecer?
Porque os filhos puxam os pais?
Qual o livro mais vendido no mundo a seguir a Bíblia?
Qual MC morreu essa madrugada?
Qual azeite Andorinha pode ir ao fogo?
Como está a diretora Olívia em 2021?
Quando passa em concurso público a empresa tem que mandar embora?
Qual o tempo de autonomia de um nobreak?