Enquanto uma rinoplastia cirúrgica pode chegar facilmente na casa dos 15 mil reais, uma bioplastia nasal varia de 500 a 3 mil reais, dependendo do preenchimento utilizado.
A técnica da bioplastia é realizada por meio da inserção das substâncias PMMA (polimetilmetacrilato) ou ácido hialurônico, que atuam em camadas profundas da pele e estimulam a produção de colágeno, elastina e fibroblastos (ácido hialurônico).
A duração dos resultados depende também do tipo de substância que é utilizada na bioplastia nasal, no entanto, é comum que os resultados tenham duração de 12 meses para o caso de substâncias absorvíveis.
Embora eles sejam minimizados, por se tratar de uma técnica não invasiva, existem riscos sim, sendo que os principais são: Necrose do tecido; Surgimento de ondulações na região tratada; Cegueira.
A partir de R$ 1.500, de acordo com a necessidade de cada paciente e com a quantidade de ácido hialurônico utilizada.
A bioplastia é chamada de plástica sem cortes ou rinoplastia não cirúrgica. Requer uma anestesia local, sendo que o paciente fica acordado o tempo todo.
Normalmente, os glúteos precisam de grandes quantidades e, por isso, o custo pode ser um pouco mais elevado. Uma bioplastia de glúteos costuma custar algo entre 8 mil e 13 mil reais, dependendo da cidade, da qualificação do profissional e da clínica escolhida para realizar o procedimento.
Infecções, alergias e necroses são alguns dos riscos que os pacientes correm ao injetar a substância e os procedimentos estéticos devem ser feitos em clínica ou hospital, com profissionais capacitados e com toda a assistência.
Preenchimento com ácido hialurônico no nariz para igualar possíveis ondulações e empinar a ponta. Resultados esperados: Nariz com contornos mais definidos. Duração: A técnica dura até 18 meses, necessitando de reaplicação integral do preenchedor.
Mesmo com um pouco de inchaço após o procedimento, já é possível perceber algumas mudanças. Cerca de quatro semanas depois, o inchaço desaparece e o resultado final fica nítido. No entanto, o resultado não é definitivo: dura em torno de um a dois anos, já que a substância é absorvida naturalmente pelo organismo.
Que casos podem ser tratados com Bioplastia no Nariz? Este é um procedimento ideal para pessoas com giba no dorso do nariz (também conhecida por calombo), e é algo simples de entender: Afinal, que problema estético é esse? Não se trata de uma questão de tamanho ou largura, mas sim de irregularidade no dorso.
Para falar de riscos, devemos dividir o assunto em dois, visto que são diferentes a depender da substância injetada. As opiniões sobre os riscos da bioplastia de nariz com PMMA são divididas entre os dermatologistas. Por não ter cortes, não é um dos procedimentos mais arriscados do universo da estética.
O procedimento de bioplastia nasal consiste em preencher algumas partes da pele do nariz com pequenas quantidades de um preenchimento dérmico injetável – que pode ser o silicone, o ácido hialurônico ou o PMMA (polimetilmetacrilato), por exemplo – afim de obter um rosto mais suave e simétrico.
O profissional envolvido no tratamento estético é um dermatologista e o procedimento pode ser feito em seu próprio consultório por meio de anestesia local. Como não é uma cirurgia plástica, o tratamento estético pode ser feito a qualquer momento e a paciente poderá ir para casa e continuar suas atividades normalmente. Como funciona a Bioplastia?
O que deve conter no livro caixa?
Qual é o maior município do Brasil?
O que é bilirrubina direta alta?
Como usar a queratina líquida nos cabelos?
São exemplos de aplicativos relacionados com a Internet?
Qual resina usar para fazer chaveiro?
Quantos sacos de cimento para fazer um alicerce?
Quem é o melhor amigo do Bakugou?
O que é a ordem dos processos nos tribunais?
O que fazer em caso de hipertermia?
O que fazer para engordar em 2 dias?
Quais as vantagens da nova Lei de Licitações?
Quais são os sistemas socioeconômicos?
Qual o poliedro que têm 7 faces 12 arestas e 7 vértices?