Os medicamentos antifúngicos mais utilizados para o tratamento são a anfotericina B, o fluconazol, o itraconazol e a fluocitosina. A anfotericina B tem sido administrada como droga principal e o fluconazol como uma droga de consolidação do tratamento.
A criptococose é uma micose sistêmica de distribuição cosmopolita causada por um fungo do gênero Cryptococcus, que acomete principalmente felinos. Embora seja considerada em felinos, é descrita raramente.
Criptococose em gatos Apesar de não ser identificado em todos os casos, um sintoma comum é o chamado “nariz de palhaço”, em que o focinho do gato fica inchado e avermelhado. Além disso, eles podem apresentar secreção nasal, espirros, além de linfonodos inchados e alterações comportamentais.
Através da anamnese, exame físico, exame citológico, foi diagnosticado Criptococose. O tratamento indicado foi administração via oral de Itraconazol 50mg a cada 24 horas durante 60 dias. Palavra - chave: criptococcus, felinos, fungos, gatos, micose.
Em geral, quando os pacientes chegam ao hospital, têm um quadro desenvolvido da doença do pombo de três semanas a três meses. Ela ataca mais quem está com a imunidade baixa. O tratamento é feito com medicamentos antifúngicos aplicados na veia e por via oral.
Entretanto, alguns médicos preferem tratar a criptococose sempre. O fluconazol é administrado por via oral para encurtar a duração da doença e reduzir o risco de a infecção se disseminar. Se uma infecção pulmonar causar sintomas, administra-se fluconazol por via oral por 6 a 12 meses.
A criptococose é uma micose de natureza sistêmica oportunista, considerada uma zoonose causada pelo complexo Cryptococ- cus neoformans que compreende dois agentes etiológicos, o C. neoformans e o C. gattii, capazes de acometer aves, homens, animais domésticos e silvestres.
A infecção geralmente ocorre quando as pessoas inalam os esporos do fungo. Portanto, a criptococose normalmente afeta os pulmões. Ela se dissemina comumente para o cérebro e tecidos que envolvem o cérebro e a medula espinhal (meninges), resultando em meningite.
Os fatores que estão associados à criptococose em animais são: debilidade, desnutrição, uso prolongado de corticóides e certas infecções virais. Os sintomascaracterísticos dessa enfermidade podem ser divididos em quatro principais síndromes, que podem estar associadas ou isoladas em um mesmo indivíduo:
O Itraconazol para gatos é um dos fármacos que ajudam a combater a esporotricose, uma doença potencialmente fatal para gatos que pode ser transmitida ao ser humano. ... Em gatos, é administrado por via oral e se recomenda que seja fornecido junto com o alimento para facilitar a sua absorção.
A esporotricose em gatos é um exemplo de uma infeção fúngica na qual o fungo é inoculado na pele através de arranhaduras ou mordidas de animais infectados e que pode afetar quer animais, quer seres humanos. O tratamento de eleição da esporotricose felina é o Itraconazol, um fármaco antifúngico utilizado em diversas doenças micóticas.
Qual o direito do pai na guarda compartilhada?
Como funciona um grupo de emagrecimento?
Como é cobrado o gás encanado em apartamento?
Como limpar casinha porquinho-da-índia?
Como funciona o Handicap de cartões?
Como é colocado um dente de porcelana?
O que é e como funciona a energia eólica?
Como limpar tarraxas de guitarra oxidadas?
Como se dá o processo de aprendizagem nas organizações?
Como se dá o processo de formação da saliva?
O que significa poder tampão do solo e como ocorre?
Como acontece o processo da linfa?
Como limpar uma janela que tem grade?
Qual é o processo que transforma sedimento em rocha sedimentar?
Como ocorre a formação das pérolas naturais?
Como ocorre o processo de decantação Cite um Exem-plo no qual ele pode ser utilizado?