Clelia plumbea | Wied, 1820. Caracterização: Serpente de médio porte, chegando a 1 m de comprimento.
Seu tamanho gira em torno de 17 centímetros, portanto, o veneno e sua coloração são as principais armas contra presas e predadores.
"Essas serpentes costumam ser trazidas a Funed com tamanho de, no máximo, 60 centímetros. Apesar de essa espécie atingir até 130 centímetros, o tamanho dela nos espantou", explicou. A Funed informou que a cobra coral é um animal de hábitos noturnos.
De cores vivas, os anéis vermelho, preto e branco tornam a cobra-coral uma das serpentes mais conhecidas. ... Para confundir eventuais predadores, e assim garantir a sobrevivência, a falsa-coral imita a verdadeira, mas apenas na coloração, já que, diferentemente da coral-verdadeira, não possui veneno.
De hábitos preferencialmente noturnos, mas que também pode ser encontrada durante o dia, a cobra coral verdadeira de pequeno porte pode chegar até 1 metro e 20 centímetros de comprimento e alimenta-se de presas cilíndricas como anfisbenideos, conhecidas como cobra-duas-cabeças.
25 curiosidades que você vai gostar
Jiboia e salamanta
Ainda na família Boidae, as cobras jiboias (Boa constrictor) podem alcançar até 4 metros de comprimento, e a cobra jiboia-arco-íris ou salamanta (Epicrates cenchria) chega a alcançar 2 metros de comprimento, de acordo com a bióloga.
Coral-verdadeira (Micrurus lemniscatus)
Geralmente são encontradas em locais como Estados Unidos e Argentina, e podem sobreviver em diferentes ambientes, desde desertos, como no Peru, a savanas nas Guianas, e florestas tropicais, como na Bacia Amazônica. No Brasil, existem 32 espécies de cobra coral verdadeira.
A cauda da coral venenosa só possui anéis pretos e amarelos, sem vermelho. Já nas serpentes escarlates, que não são peçonhentas, o mesmo padrão se repete no corpo todo. Analise as cores e forma da cabeça da cobra. Observe se a cabeça da cobra é amarela e preta ou se é vermelha e preta.
O padrão de coloração das cobras corais é usado, segundo a crença popular, para diferenciar as “falsas-corais” das “corais-verdadeiras”. Entretanto, essa análise não é correta, pois o que diferencia as espécies não é o padrão de cor, e sim a dentição.
Como responder um E-mail de contraproposta?
Como foi a morte de Bob Esponja?
Como responder uma contranotificação extrajudicial?
Como responder mensagem de grupo no privado?
Como resolver o problema do Radmin VPN?
Como agradecer um retorno negativo de processo seletivo?
Como responder questões discursivas de exatas?
Quais foram as causas do Vale da Morte?
O que acontece se sai o esmalte do dente?
Qual o remédio para regular a flora intestinal?
Como responder uma pergunta dentro de um texto?
Como restaurar o sistema pelo Prompt de Comando?
Como escrever uma carta resposta do Papai Noel?
Como deixar o arroz com cara de novo?
Como responder uma pergunta em uma redacao?
Como formatar Windows 10 pelo prompt comando?
Como podemos explicar o surgimento da atmosfera?
Como os agricultores orgânicos vem o solo?