Pão e vinho: representa a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).
Nós vamos orar primeiro pelo pão em seguida pelo E assim nós vamos fazer a celebração da Ceia do senhor Senhor Nosso Deus aqui está senhor este pão que a partir de agora será útil ao seu serviço Pai. Eu quero pedir a tua benção senhor santificando para que possamos lembrar pro teu corpo nossa. Então nós te louvamos.
Estando eles comendo, tomou Jesus o pão e, tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei; este é o meu corpo. Tomando o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados.
A Ceia do Senhor deve ser um momento especial de comunhão, reflexão, devoção, fé, e adoração. Tudo deve ser feito de coração e com reverência, pois é um ato de conseqüências espirituais.
A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, pelo qual ele nos oferece a esperança da vida eterna: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha" . (1 Coríntios 11:26).
Jesus Cristo chama-se a Si mesmo de "O Pão da Vida" (Jo 6,35), afirmando que “…quem comer deste pão viverá eternamente” (Jo 6,51). Ao transformar o pão em seu próprio Corpo durante o sacramento da Eucaristia, Jesus dignificou o pão. ... É o símbolo da vida, alimento não só do corpo mas também da alma, símbolo da partilha.
Quando devemos observar a Ceia do Senhor? Jesus mostrou aos seus discípulos comoparticipar deste memorial, mas não especificouquando. Aprendemos quando os primeiros cristãos observaram a ceia pelo exemplo dos discípulos em Trôade: "No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão. . ." (Atos 20:7).
Durante a celebração da Ceia é feito um anúncio da morte e ressurreição de Cristo (Lucas 22.25 e 26.29) como testemunho da fé em seu sacrifício. Na Antiga Aliança havia o derramamento de sangue de animais, como sacrifício simbólico pelos pecados do povo. Na Nova Aliança o sangue de Cristo é a “propiciação pelos nossos pecados” (I João 2.1-2).
Este texto também não fala diretamente da ceia, mas sim da nossa aliança com Cristo; embora deixe claro qual é figura da ceia: um ritual de aliança onde testemunhamos comunhão entre nós e o Senhor Jesus Cristo. No tempo apostólico as ceias eram também chamadas de “ágapes” (ou “festas de amor” – Jd.12), o que reflete parte de seu propósito.
A Ceia do Senhor deve ser um momento especial de comunhão, reflexão, devoção, fé, e adoração. Tudo deve ser feito de coração e com reverência, pois é um ato de conseqüências espirituais.
Como saber se um câmbio automático está em boas condições?
Como saber se seu Xbox One S queimou?
Como saber se o disco rigido está com defeito?
Como sobrepor uma imagem pelo celular?
Como saber a qualidade do edredom?
Como surgiu o anime no Brasil?
Como socorrer uma pessoa que se engasga?
Qual a diferença entre desconto simples racional e comercial?
Por que não se expor nas redes sociais?
Quando o corpo lúteo indica gravidez?
O que fazer se estiver caindo de um lugar alto?
O que quer dizer disponibilização D eletrônico de despacho decisão?
Como colocar um texto em cima de uma imagem no Photoshop?
Qual tipo de solda para cobre?
O que usar para substituir a solda?