Principal deus egípcio, Rá é o responsável pela criação do mundo e representa o Sol. Ele é descrito de diversas formas, desde com a face de uma ave de rapina até como um escaravelho. Os egípcios acreditavam que seu rei (o faraó) era a encarnação de Rá.
Segundo a mitologia, Rá além de ser considerado o deus Sol, é também denominado como o criador dos deuses e da ordem divina, teria recebido de seu pai o domínio sobre a Terra, mas o mundo falta ser acabado, e o mesmo assim, se encarregou de acabá-lo.
Possui o poder de mudar sua forma física para aquela de um animal, ou outra pessoa, ou basicamente qualquer coisa, contanto que O Senso seja respeitado. Pode se teletransportar para qualquer lugar, contanto que você esteja iluminado pela luz das estrelas e que o lugar também esteja.
Rá foi representado de várias formas. A forma mais comum era um homem com a cabeça de um falcão e um disco solar no topo e uma serpente enrolada ao redor do disco. Outras formas comuns são um homem com a cabeça de um besouro em sua forma como Khepri, ou um homem com a cabeça de um carneiro.
Além de ser a divindade central do panteão egípcio, Rá é também um deus primordial e criador dos deuses e da ordem divina, junto de sua esposa, a Deusa Ret (cujo nome é a versão feminina do nome Ré e pode ser a mesma divindade) originaram a genealogia: Shu e Tefnut, Geb e Nut, Osíris, Seth, Ísis e Néftis.
22 curiosidades que você vai gostar
Amon, a princípio, era um deus de adoração local. Mas seu culto foi ganhando importância ao longo do tempo. Associado a Rá, deus do Sol, tornou-se Amon-Rá, o "Rei dos Deuses", patrono da cidade de Tebas e a mais poderosa divindade de todo o Antigo Egito.
Há algumas versões sobre o nascimento de Rá na mitologia egípcia. De acordo com uma delas, Rá teria surgido no Oceano Primordial (Nun), dentro das pétalas de uma flor de lótus. Todos os dias, Rá saía de lá e só voltava à noite, quando as pétalas se fechavam novamente para guardá-lo.
Bom, para começar, todos sabem que, cinco séculos antes de Cristo, na Grécia Antiga, muitos deuses eram cultuados. Um deles era Dionísio, deus do vinho, do entusiasmo, da fertilidade e do teatro.
Uma vez que o sol, como fonte de luz e fiel aliado de Mitra, era o mais importante desses corpos, seu dia era, naturalmente, o mais sagrado. Mais tarde, alguns ramos do mitraísmo se apropriaram do culto do Sol Invictus e celebravam o dia 25 de dezembro como dotado significação solar.
O que é ser persistente no trabalho?
Como funciona a máquina de lavar roupa Consul 8kg?
O que é o seguro prestamista da caixa?
O que fazer para ter ritmo para dançar?
Como pedir sabedoria na Bíblia?
O que o Qualis nos diz sobre os periódicos revistas científicas que publicam artigos no Brasil?
Como ativar o plano de energia de desempenho máximo do Windows 10?
É possível ver resultado em 1 mês de academia?
Como fazer seguro fiança para aluguel?
O que são distribuições Hadoop?
Como fazemos para classificar os seres vivos?