Quando uma estrela se esconde atras da outra, a luminosidade do conjunto diminui (veja o infográfico abaixo). Algol, na constelação de Perseu, foi a primeira dupla descoberta assim. Na Antigüidade, os árabes lhe deram esse nome, Algol, que significa “cabeça do demônio”, por causa das suas estranhas variações de brilho.
O nome Sírius é de origem grega e significa “cintilante” ou “ardente”. No passado, esses adjetivos eram comuns a qualquer estrela, mas Sírius sempre foi o melhor exemplo. Essa estrela pertence a constelação do Cão Maior, que no Brasil fica mais evidente nos meses do verão.
Entender a origem das estrelas é bem mais simples do que você imagina. Na verdade, elas passam por fases da vida muito semelhantes às de um ser vivo. Todas as estrelas nascem de uma forma única, pela união dos mais diversos gases.
Ao redor de Sirius, orbitam planetas, e posso descrever especificamente um deles que me é muito especial, chamado Elfy. Trata-se de um planeta altamente tecnológico, com vias aéreas por onde veículos de baixa densidade transitam. Existe uma área urbana, ponto de conexão com os outros planetas do sistema.
Esta fusão é uma reação atômica em proporções colossais, que servem para transformar hidrogênio em hélio, gerando uma quantidade enorme de calor e luz. Este é o período de nascimento das estrelas. Durante a meia-idade delas, que é mais de 90% de seu período de vida, as estrelas permanecem equilibradas.
Como utilizar a ferramenta de captura de tela?
Como pagar DARF multa imposto de Renda?
Como usar a cartela de cores outono escuro?
Qual o papel da bactéria em nosso organismo?
É possível pagar DARF pela Internet?
Qual o melhor papel para caneta de pena?
Como Reiniciar calculadora Casio HR 8TM?
Onde imprimir a Carteira de Trabalho Digital?
Como se dar bem na hora da paquera?
Como se dar bem em uma reunião de trabalho?
Porque você escolheu trabalhar com vendas?
Como se cuida de um mini coelho?