Significado de Tautomeria substantivo feminino Propriedade de certos compostos químicos que consiste em existirem eles sob diversas formas de equilíbrio, o que pode explicar o mecanismo de certas reações anormais.
Significado de Ursulina
substantivo feminino Religiosa da Ordem de Santa Úrsula, fundada em 1537 por Santa Ângela Merici.
Significado de Arouca
feminino Planta da serra de Cintra.
Conjunto de estabelecimentos comerciais do mesmo tipo, em locais diferentes, que têm o mesmo proprietário (ex.: cadeia de supermercados).
Significado de Cadeia
substantivo feminino Ligamento formado por anéis metálicos presos uns aos outros; corrente. Local usado como prisão ou para encarcerar bandidos; cárcere, xadrez.
39 curiosidades que você vai gostar
Não há uma data certa de quando surgiu a primeira cadeia. Desde a Antiguidade, o homem já confinava em jaulas e porões, ou mesmo amarrava em postes, os indivíduos que causavam desordens à comunidade.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Penitenciária (também conhecida como presídio, claustro, clausura, cadeia, cárcere ou prisão) é o local onde se mantém o indivíduo preso.
O presídio é um local para presos temporários que respondem processos. Quando a sentença de condenação é determinada, eles são transferidos para uma penitenciária. Em outras palavras, no presídio estão detidos aqueles que esperam por julgamento, enquanto na penitenciaria são detidos os condenados ao regime fechado.
Para quem não sabe, a principal distinção entre uma e outra unidade prisional está no tipo de apenado que recebem. Enquanto os presídios abrigam réus com processos sem transitado e julgado, isto é, o julgamento ainda não aconteceu, as penitenciárias abrigam presos já condenados pela justiça.
Família algarvia, descendente, por legítima varonia, de João Fernandes Zuzarte, cavaleiro fidalgo, propietário do ofício de escrivão da Almotaçaria de Tavira, e de sua mulher D. Luísa A., fiha e João Arouca, cavaleiro fidalgo, e de sua mulher D. Maria Álvares.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Significado de Penitenciária
substantivo feminino Local oficial destinado à detenção de quem foi condenado por algum crime ou ação ilícita, tendo como consequência a privação da sua liberdade; cadeia, xilindró, presídio. Etimologia (origem da palavra penitenciária). Penitência + ária.
Centros de Detenção Provisória ou CDP são presídios cuja função é receber presos provisórios que aguardam julgamento em regime fechado.
[Jurídico] Penitenciária; local onde os presos ficam detidos; casa de detenção. [Jurídico] Apossamento ilegal de algo que não lhe pertence.
A lei de execução penal prevê que o preso provisório deve ficar separado dos que estão cumprindo pena que já transitou em julgado. Lei de Execução Penal - Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984. ... O preso provisório ficará separado do condenado por sentença transitada em julgado.
Uma colônia penal é um assentamento humano usado para exilar prisioneiros e separá-los da população em geral, colocando-os em um local remoto, muitas vezes, uma ilha distante ou território colonial.
Delegacia de Polícia não é cadeia pública. Delegacia de Polícia não é Penitenciária. Delegacia de Polícia não é Casa de Albergado, nem Colônia Agrícola ou Industrial. Delegacia de Polícia é a sede da Polícia Judiciária, encarregada da atividade investigativa" (voto do relator do MS 2003.008086-4, TJ/MS).
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Dicas para o uso dos porquês
Por que: Escrito separado e sem acento, este “por que” é usado em frases interrogativas e também como a união de "por com um pronome relativo. ... Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Quando a conjunção ou é usada em enumerações com objetivo enfático: Pode vir quem vier: você, ou minha mãe, ou meu pai, ou minha avó, ou meu avô, ou o presidente, ou o papa. Ninguém me fará mudar de ideias!
Não podemos definir com exata precisão quando surgiu a idéia de crime e pena, mas é certo que a punição surgiu na origem do nascimento da humanidade e os primeiros grupos sociais. ... No decorrer do século XVIII houve o afrouxamento da penalidade, surgia a idéia de se punir ao invés de se vingar.
Sua origem deriva dos filósofos do iluminismo, sendo previsto em quase todas as Constituições Federais. Em tempos antigos, as penas corporais, pecuniárias ou infamantes poderiam atingir todo o grupo social ou, ainda, os familiares do condenado.
Atualmente estão em funcionamento quatro Penitenciárias Federais - Catanduvas/PR, Campo Grande/MS, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) – Local específico para abrigar os detentos que cumprem o final da pena. Em regime semi-aberto, esta é a penúltima etapa da sentença.
O que é repertório na redacao?
Como fazer o parcelamento de dívida ativa?
Qual o valor de uma pia esculpida?
Quais são os 10 primeiros bilionários do Brasil?
Quantas pessoas falam inglês na Suíça?
Pode comer pão de queijo todos os dias?
Quais são os tipos de amortização?
São três exemplos de sólidos geométricos?
Como fazer uma capa para um trabalho de faculdade?
Quais são as características da capoeira de angola?
O que pode colocar no microondas?
O que é interposição jurídico?