Gatos são protetores energéticos. Eles têm o poder de eliminar a energia negativa acumulada em nosso corpo e limpar energeticamente a casa onde vivem.
O que significa quando um gato se aproxima de você dessa forma? É provável que a presença de um desconhecido tenha deixado o animal inseguro, porém com o tempo ele pode observar a interação com o tutor e percebeu se tratar de alguém que não oferece riscos.
Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura. Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos.
Os gatos possuem uma energia muito especial; eles possuem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.
Os gatos são seres altamente sensitivos. Às vezes, são até considerados antissociais e se comportam de maneira desconfiada quando uma visita diferente chega em casa. A verdade é que esse hábito pode estar sim relacionado ao seu poder de sentir e absorver energias negativas das pessoas!
36 curiosidades que você vai gostar
Eles têm o poder de eliminar a energia negativa acumulada em nosso corpo e limpar energeticamente a casa onde vivem. Segundo o livro A Mitologia dos Gatos, de Gerald & Loretta Hausman, “os gatos têm muito quartzo na glândula pineal, portanto, são transmutadores de energia e animais úteis para cura”.
Ajudam na hora de dormir
Dormir com um pet é sempre muito bom. Contagiados pelo calor do corpo animal, sentir o carinho dos pets nos tranquiliza para ter um sono mais leve. Nessa perspectiva, uma pesquisa de uma clínica de saúde do sono dos Estados Unidos concluiu que as pessoas com animais de estimação dormem melhor.
Nossa espécie adora gatos, mas o que eles sentem por nós é algo bem mais difícil de identificar. Comparados aos devotos cães, os felinos parecem razoavelmente indiferentes às aflições humanas.
Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva, são reikianos por natureza e atraem muita harmonia para uma casa - além de, claro, muito amor e chamego. Possuem um efeito relaxante que tranquiliza a mente e assim ajuda a evitar problemas de saúde relacionados com o stress, ansiedade e depressão.
Se alguém da família tem alergias ou outro problemas de saúde, dormir com gato faz mal. Caso contrário, de modo geral, não há problemas”, afirma o veterinário. Por isso, pode deixar seu peludo subir em sua cama sem medo. O especialista, entretanto, reforça que é necessário atenção para a segurança de ambos os lados.
O gato quer sua atenção
De acordo com a Dra. Mikel Delgado, especialista em comportamento de gatos da Rover, seu gato pode estar te encarando porque está entediado ou porque está acostumado a fazer contato visual antes que coisas boas acontecem, como conseguir petiscos.
Se eles preferirem, conseguem sair dali e viver uma vida diferente em outro lugar. Ou seja: quando um gato aparece na sua porta e decide ficar, é porque ele gostou de sua companhia! Assim, podemos dizer porque o gato escolhe o dono.
Gato se esfregando: significado espiritual do comportamento está relacionado a limpeza e proteção astral.
Os gatos gostam de reivindicar o seu território marcando-o com o seu cheiro. Quando dormem em cima de si, podem estar a marca-lo como deles. Os especialistas advertem que esta pode ser uma forma de os gatos dizerem que gostam de si.
Assim sendo, quando o gato se sente muito entediado pode encontrar na tarefa de o seguir um fantástico estímulo. Além disso, se passa muitas horas do dia fora de casa é muito provável que quando regresse o que o seu gato mais queira seja estar com você, mesmo que isso signifique seguir você por todo o lado.
Os animais se sentem mais vulneráveis quando dormem e os gatos não são exceção. Se o seu animal de estimação confia em você, então ele definitivamente vai subir na sua cama, porque ele se sente seguro com você. Aliás, esse comportamento pode ser visto dentro de um grupo de animais.
O fato de um felino surgir no seu caminho pode ser visto como algo espiritual ou apenas indicar que existe um gatinho vira-lata ou abandonado que está pedindo que você compartilhe o seu carinho, comida e refúgio com ele.
Amor de gato: 10 formas que os felinos demonstram afetoSeu gatinho está ronronando? Isso é uma prova de amor!Muitas lambidas e mordidinhas? ... Gatinho de barriga para cima? ... Atenção ao rabo, ele diz muito!Passeando pelas pernas? ... Seu gato está batendo a cabeça dele na sua? ... Ele também faz carinho em você! ... Oba!
Allan Kardec o codificador da Doutrina Espírita, afirma que os animais têm alma, de forma rudimentar, que se humanizará com o tempo. Sobrevivem ao corpo, de acordo com o capítulo Os animais e os homens, nas questões 592 a 610 de o livro dos Espíritos.
Segundo o biólogo e autor do livro “Cat Sense”, os bichanos enxergam os humanos como semelhantes e não mudam o comportamento quando estão perto dos humanos. Diferente dos cachorros, por exemplo, os felinos têm atitudes de comportamento parecidas das que exercem quando estão diante de outros gatos.
Um gato triste, que não come, está apático e sem energia apresenta sinais comuns de diversas doenças. O Dr. Bruno explica que quadros infecciosos, viroses, depressão e até velhice podem deixar os bichanos desanimados.
Assim, e de modo resumido, seu gato caminha entre suas pernas e se esfrega contra elas para deixar o cheiro dele em você, porque se sente protegido, amado e seguro ao seu lado. Da mesma forma, é possível que, como acabamos de dizer, tenha aprendido que através desse comportamento ele consegue algo, como comida ou água.
Em geral, os gatos dão mordidinhas como uma forma de demonstrar afeto. Então, se você se pergunta “por que os gatos mordem quando fazemos carinho?”, saiba que essa é só uma reação normal ao gesto.
As pessoas costumam ver este comportamento como um gesto de afeto do animal, quando, na verdade, o gato está apenas a marcar território com o seu cheiro. Durante o ritual, ocorre uma importante troca de odores que serve para criar um cheiro comum e familiar entre todos os indivíduos que partilham o território.
Os bichanos são sociáveis e buscam alguém para conviver. Como mostrou a pesquisa, eles costumam se sentir protegidos com humanos. Assim, os gatos escolhem seus donos por se sentirem confortáveis e por receberem boas condições de vida.
Como conservar restos de comida?
Quanto tempo um bolo de festa pode ficar na geladeira?
Como Gravar uma imagem ISO no DVD para dar boot?
Não é possível executar a macro Excel 2013?
Como saber se a pessoa tem o dom?
Como habilitar Shadow Copy Windows Server 2016?
Como fazer a Globo pegar na Claro TV livre?
Onde guardar as folhas de chá?
Como saber se uma pessoa tem tendência a quelóide?
Como saber se uma pessoa recebeu a mensagem no Instagram?
Como saber se tem WhatsApp escondido?
Como tirar antecedentes criminais pelo celular?
Como fazer uma declaração de renúncia de bens?
Quando podemos suspeitar de um caso de hemorragia interna?
Como sabe se tem a língua presa depois de adulto?
Como saber se a camisa do time de futebol é original?