O Fundo de Saúde da Marinha (FUSMA) é um dos recursos financeiros oriundos de contribuições mensais obrigatórias dos militares, da ativa e na inatividade, e dos pensionistas dos militares, para custeio da assistência médico-hospitalar (AMH) fornecida pela MB, previsto na Medida Provisória nº 2.215/2001, art.
Art. 50 - São direitos dos militares: ... 1º O militar da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e seus dependentes têm direito à assistência médico-hospitalar, sob a forma ambulatorial ou hospitalar, conforme as condições estabelecidas neste Decreto e nas regulamentações específicas das Forças Singulares.
8º Os beneficiários do FUSMA pagarão vinte por cento das indenizações devidas pela Assistência Médico-Hospitalar que lhes for prestada. Art. 9º Cabe aos Informantes Qualificados a implantação dos descontos para o FUSMA , no pagamento dos contribuintes , conforme estabelecido no art.
O Fundo de Saúde do Exército (FUSEX) tem características próprias que o diferenciam de um Plano de Saúde, entre elas: baixa mensalidade, desconto em folha, inexistência de carência, cobertura de tratamento odontológico, tratamento no exterior, evacuação aeromédica em regiões carentes, e cobertura de tratamento médico ...
Pensando também na parte física, a amarelinha é uma das atividades mais importantes para as crianças, pois é nela que se desenvolve também a capacidade de saltar e se equilibrar em um pé só. Com isso, é possível aprimorar a coordenação motora ampla e também a concentração do seu filho.
15 curiosidades que você vai gostar
São considerados beneficiários titulares do FuSEx os militares do Exército, na ativa e na inatividade, contribuintes, e as (os) pensionistas de militares, contribuintes.
A contribuição mensal do FUSEx é obrigatória e está limitada em 3,5 % sobre as parcelas que compõem a pensão ou os proventos na inatividade, na forma como se segue: ➢ Contribuição de 3,0% para o contribuinte titular, incluindo, se for o caso, o seu respectivo o cônjuge ou companheiro(a).
O que é Fusex? Fusex significa Fundo de Saúde do Exército. Todos os militares, na ativa ou inativos, contribuem com o fundo (3,5% do soldo). ... Nele, o militar e dependente podem marcar consultas com médicos e especialistas e pagar um valor bem considerável se comparado com valor da consulta tradicional.
Se há o desconto de 1,5% no contracheque, é direito da filha receber a pensão; 3 – O desconto de 1,5% no contracheque, dessa maneira, garante que as pensionistas (filhas, viúva, companheira, etc) possam acumular até duas pensões militares por fato distintos.
O FUSMA é uma contribuição social (art. 149, caput, Constituição Federal), tida como um tributo, direcionado a sustentar a assistência médica com base no princípio da solidariedade, em prol da coletividade e não se traduz em uma contraprestação pela contratação de um plano de saúde individual.
A contribuição para a pensão militar é um desconto obrigatório, ou seja, é descontado independentemente da vontade do militar. Em regra, todos os militares devem contribuir mensalmente para a pensão militar. É o que diz o artigo 1º da Lei nº 3.765/60.
Dependentes são aquelas pessoas que podem ser habilitadas pelo militar para, por exemplo, receber assistência hospitalar e ambulatorial. Os dependentes do militar podem ser encontrado no artigo 50, § 2º e 3º, do Estatuto dos Militares, Lei nº 6.880/80.
O Projeto de Lei 2842/20 permite que os hospitais militares sejam utilizados para o atendimento de toda a população durante a epidemia de Covid-19. O texto suspende até o final de 2021 a restrição da utilização dos serviços ambulatoriais e médico-hospitalares pela população não militar ou não dependente de militares.
[24] “ § 2° São considerados dependentes do militar: I – a esposa; II – o filho menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou interdito; III – a filha solteira, desde que não receba remuneração; IV – o filho estudante, menor de 24 (vinte e quatro) anos, desde que não receba remuneração; V – a mãe viúva, desde que não ...
Condenação por crime doloso do qual resulte a morte do militar ou do pensionista instituidor da pensão militar; e. Anulação do vínculo matrimonial que deu origem à pensão por decisão judicial.
Para filhos:Certidões de óbito do instituidor (militar) e da genitora;Certidão de casamento do (a) militar instituidor (a);Certidão (nascimento, casamento ou óbito) dos filhos declarados beneficiários habilitáveis à pensão;Carteira de identidade atualizada e CPF regular da (o) requerente;
Fica assegurada aos atuais militares, mediante contribuição específica de um inteiro e cinco décimos por cento das parcelas a que se refere o art. 12 da Lei nº 13.954, de 2019, a manutenção dos benefícios previstos na Lei nº 3.765, de 1960, até 29 de dezembro de 2000.
Os filhos e enteados maiores de 21 e menores de 24 anos precisam comprovar que são estudantes para permanecerem como dependentes do FUSEx. Caso, contrário serão excluídos automaticamente do Sistema CadBen.
Cirurgia Geral, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Cirurgia da Mão, Neurocirurgia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Plástica Reparadora, Gastrocirurgia.
Ficha Financeira FUSEx
A partir de agora, a Ficha Financeira do FUSEx, documento que reúne todas as despesas médicas do contribuinte, pode ser acessada de qualquer lugar, pela internet. Para acessá-la, basta clicar no site da Diretoria de Saúde (D Sau) www.dsau.eb.mil.br.
A princípio, a viúva do militar deve receber o valor integral da pensão. ... Se o militar deixar filhos, enteados ou menores sob guarda ou tutela até 21 anos ou 24 se estudantes universitários ou inválidos, a viúva deve receber metade da pensão e os filhos e enteados devem dividir a metade restante igualmente entre si.
6.880/80, presente no Estatuto dos Militares, garante assistência médico-hospitalar a militares e a seus dependentes. A lei abrange serviços profissionais médicos, farmacêuticos e odontológicos. Erhardt ressalta que, no caso em questão, os dependentes são pais do beneficiário (pai maior de 60 anos e mãe de militar).
Para isso, entre na página do DGP, acesse “informações do pessoal” e escolha a opção “verificar a minha Ficha Financeira (FUSEx)”.
Os militares que ingressaram na carreira antes da Medida Provisória também deixaram o direito para as filhas. ... Em 2019, a reforma da Previdência aprovada pelo Congresso criou uma contribuição a ser paga pelos pensionistas de militares, que pode chegar a 13,5% nos casos das filhas que recebem pensão vitalícia.
São eles: ➢ o/a cônjuge ou o(a) companheiro(a) do(a) militar contribuinte definido com tal na legislação em vigor; ➢ o filho, o enteado, o filho adotivo e o tutelado do militar contribuinte, menor de 21 (vinte e um) anos; ➢ o filho, o enteado, o filho adotivo e o tutelado do militar contribuinte, inválido ou interdito; ...
Quando no iPhone não aparece a opção de ocultar o número?
Como se preparar para consulta com ginecologista?
Como ocultar número iPhone 2021?
Como ver mensagem de grupo no WhatsApp e não aparecer visualizada?
Como conseguir um casamento civil?
Como não odiar o seu marido depois de ter filhos livro?
Como saber amigos recentes no Facebook pelo celular?
Como fazer contorno no rosto triângulo invertido?
Como marcar prova da ANAC 2021?
Como marcar reumatologista pelo SUS?
Como agendar casamento no civil online?
Qual o remédio pode substituir risperidona?
Como lavar na máquina Brastemp 12kg?