As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.
Apesar de ser possível conviver com uma hérnia durante anos, sem qualquer complicação, não podemos prever o momento exato de uma complicação. O encarceramento que precede à estrangulação, uma complicação mais grave de uma hérnia inguinal, pois pode causar a morte do paciente em decorrência de infecção generalizada.
As complicações que podem ocorrer são chamadas de estrangulamento e encarceramento das hérnias, que se não tratadas, evoluem para casos graves com risco de causar a morte de um paciente.
O tecido então começa a necrosar (morrer). Nesses casos, a dor é mais intensa e o intestino pode até mesmo se romper, o que agrava ainda mais o quadro. O paciente pode piorar rapidamente e, se não tiver tratamento imediatamente, pode ir a óbito em decorrência das complicações e infecções que poderão surgir.
21 curiosidades que você vai gostar
Qual o perigo de uma hérnia? O problema mais comum gerado é o estufamento da região em que há hérnia, que gera dor. "Porém, o mais grave é o encarceramento das alças do intestino. Basicamente, um pedaço do órgão entre na hérnia e não consegue voltar sozinho de jeito algum.
Quais são os perigos da Hérnia Abdominal?Caso não esteja recebendo o devido tratamento, a hérnia pode matar. ... Existem duas ocasiões em que a hérnia pode matar. ... Esta condição pode se desenvolver em diferentes localizações da doença, como inguinal, incisional, epigástrica, umbilical e femoral.
Sintomas da hérnia estranguladador repentina, que pode rapidamente se tornar insuportável;febre;fadiga geral;inflamação e alterações de cor na pele perto da hérnia;sensação de queimação ao redor da hérnia;náusea;vômito;constipação grave ou incapacidade de evacuar;
Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor. No caso das hérnias umbilicais, a maior parte das que aparecem antes dos 6 meses de idade some sozinha até os 4 anos.
Quem é a mais popular do MAMAMOO?
O que acontece se eu deixar o gás ligado?
Quantos parágrafos tem uma introdução de Trabalho Acadêmico?
Quando foram formados os anéis de Saturno?
Faz mal cachorro dormir no frio?
Como saber se saiu o alvará de soltura?
O que a LDB fala sobre reclassificação?
Porque existem pessoas que comem coco?