Emília, na trama criada por Lobato, foi feita por Tia Nastácia para a menina Narizinho. Nasceu muda e é curada pelo dr. Caramujo, que lhe receitou uma "pílula falante". Emília, então, desembesta a falar.
O doutor escolheu uma pílula falante e pôs-lhe na boca – Engula de uma vez! Disse Narizinho ensinando à Emília como se engole pílula. E não faça tanta careta que arrebenta o outro olho. Emília engoliu a pílula muito bem engolida, e começou a falar no mesmo instante.
É uma boneca de pano feita pela Tia Nastácia, com olhos de retrós preto, sobrancelhas lá em cima. Era muda até que engoliu a pílula da fala inventada pelo doutor Caramujo. A partir daí, fala como uma matraca. Emília é muito independente, a tal ponto que ela mesma se auto define como "independência ou morte".
Emília: Significa “rival”, “a que fala de modo agradável”. Emília é a boneca de pano falante feita por Tia Nastácia para Narizinho. ...
A solução pílula foi aventada depois de Narizinho recusar, por razões humanitárias, um transplante de língua de papagaio . A consulta da boneca com o médico da corte do Príncipe Escamado é antológica: Veio a boneca. O Doutor escolheu uma pílula falante e pôs-lhe na boca.
Dirce Migliaccio A produção fez muito sucesso na Globo e eternizou a personagem Emília, a boneca de pano. O papel foi interpretado por três atrizes: Dirce Migliaccio (1933-2009), Reny de Oliveira e Suzana Abranches. O Sítio do Picapau Amarelo mostra a vida de Dona Benta, dos seus netos Pedrinho e Narizinho e da cozinheira Tia Nastácia.
Cesar Cardadeiro foi o primeiro Pedrinho da segunda versão do 'Sítio do Picapau Amarelo'. Na foto, o ator aparece ao lado de Isabelle Drummond, Lara...
Emília (personagem)
Emília | |
---|---|
Criado(a) por | Monteiro Lobato |
Interpretado(a) por | Lúcia Lambertini (1951-1962) Dirce Migliaccio (1977) Reny de Oliveira (1978-1982) Suzana Abranches (1983-1986) Isabelle Drummond (2001-2006) Tatyane Goulart (2007) Isabella Guarnieri (voz) (2012-2016) |
Descrição ficcional |
Lá, Emília tomou a pílula falante e começou a falar. ... (término dos flashbacks) E foi assim que Emília começou a falar e nunca mais parou!
Ela é capaz de andar e se movimentar livremente, porém muitas vezes é tratada por Narizinho como uma boneca comum e é " enfiada no bolso ". Por ser uma boneca, embora evolua e vire gente, Emília pode cometer impunemente pecados infantis como birra, malcriação, egoísmo, teimosia e espertezas.
Chamada pelo narrador de Excelentíssima Senhora Dona Emília , a boneca é apresentada, na obra que inaugura o gênero infantil moderno no Brasil , como uma boneca de pano, fabricada com pele preta e muito feiosa, pobre, com seus olhos de retrós preto e as sobrancelhas tão lá em cima que é ver uma cara de bruxa .
Emília (personagem) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Emília interpretada por Isabelle Drummond em 2001, na exibição do Sítio do Picapau Amarelo no Canal Futura . Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série relacionada ao Sítio do Picapau Amarelo.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Emília interpretada por Isabelle Drummond em 2001, na exibição do Sítio do Picapau Amarelo no Canal Futura. Emília é uma das principais personagens da obra infantil de Monteiro Lobato, na série relacionada ao Sítio do Picapau Amarelo.
O que é calvinista e arminiano?
A australia e banhada por quais oceanos?
Quantas horas tem um ano de estágio?
Quais impostos O psicólogo deve pagar?
São componentes de um sistema de informação exceto?
Quanto tempo dura o curso de técnico em necropsia?
Quais são as ferramentas do PDCA?
Quantos pontos são necessários para passar de ano?
O que significa o nome do depositante?
Qual a diferença entre duque e Visconde?
Quem nasce em Natal e Potiguar?
Qual pais cuidam mais dos dentes?
Qual a diferença dos fios no lençol?
Qual o salário mais alto do futebol?
Qual é o tempo de uma consulta com psicólogo?