O mais usado para o enraizamento de mudas e estacas de suculentas é a areia lavada de contrução (deve ser peneirada para retirar os grumes de argila e pedriscos grandes). Em uma bandeja furada no fundo, deve ser colocada uma camada de 1 cm de brita 0 ou pedriscos, em seguida, preencher até a borda com a areia lavada.
Dicas extras Afinal, suculentas não gostam de terra muito encharcada. Além disso, é recomendável deixar o berçário em um lugar que receba luz indireta do sol. Na hora de remover as folhas da suculenta-mãe, prefira aquelas que são bem gordinhas. Não pegue as que são ressecadas, porque delas não nascerá um broto.
Experimente regar uma vez por semana Graças à reserva de água dessas verdinhas, é sempre melhor começar com pouco. As suculentas costumam sobreviver melhor à seca do que ao excesso de umidade. Regando suas suculentas uma vez por semana você poderá começar a entender as características da sua planta.
Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes. Dessa forma, tanto a folha original quanto as novas folhas, caso já existam, devem ficar para o lado de fora. Em seguida, regue até molhar completamente o substrato.
O segredo é tirar com muito cuidado a folha, não vale cortar ela no meio.
Mudas de suculentas criadas num ambiente que atenda as suas necessidades básicas tendem a criar raízes num tempo entre seis e oito meses. É interessante ainda mencionar que boa parte das suculentas tem facilidade de propagação, o processo acontece a partir de folhas que se desprendem da planta mãe.
Como regar suculentas?
O jeito certo de regar suculentas é colocar a água direto no solo em abundância. É dessa forma que as suas plantinhas vão entender que é hora de armazenar líquido nas folhas e esperar dias e dias para uma próxima irrigação.
Como regar as folhas de suculentas que estou propagando? Este é o único momento em que não há problema em usar um borrifador para regar suas suculentas – quando você está usando folhas para propagar! De fato, se você está propagando folhas suculentas dentro de casa, pode regá-las todos os dias.
Ao regar suculentas ao ar livre, basta seguir o mesmo método de molhar o solo e deixá-lo secar completamente antes de regar novamente. Tal como acontece com as plantas de interior, a quantidade exata de você regar suas plantas ao ar livre dependerá da umidade do local de onde você mora. Com suculentas ao ar livre, ...
A melhor maneira de molhar suculentas é encharcar completamente o solo e depois deixá-lo secar completamente antes de regar novamente. Eu chamo isso de método de rega “ MOLHAR E SECAR ”. Quando você regar suas suculentas, você deve ter certeza de que o solo esteja completamente encharcado.
Leve em conta também que plantas suculentas com folhas mais grossas como uma Echeveria precisam de menos água do que uma suculenta com folhas finas como Aeonium Zwartkop. No final, você terá que experimentar um pouco e ver o cronograma de rega que funciona para você.
Como improvisar uma fantasia de festa junina?
Quanto custa uma sessão de Pump Up?
Como usar dados móveis sem ter crédito?
Como fazer tapioquinha de Goma?
Como usar internet via Bluetooth no notebook?
Como usar ferramenta pincel Illustrator?
Como funciona a grade de Múltipla escolha no Google Forms?
O que é a outorga de direito de uso da água?
Como solicitar segunda via do cartão da Caixa poupança?
O que é grill no forno elétrico?
Como tirar um parafuso muito duro?
Quais os benefícios da maca peruana na menopausa?