Melhores amplificadores de sinal de celular: Nossas recomendações
Repetidor e Amplificador de Sinal para Celular Os Repetidores funcionam assim: o sinal é captado de uma torre da operadora e é transmitido, via cabo, para o aparelho, que potencializa e amplifica o sinal, e o distribui para os celulares que estão nas proximidades.
O funcionamento é bem parecido com o de um repetidor Wi-Fi. Entretanto, o sinal captado e amplificado é o da antena da operadora, e não do modem Wi-Fi. Dessa maneira, a antena externa capta o sinal da antena da operadora e envia para a antena interna, que amplifica a qualidade do sinal.
Esse equipamento serve pra melhorar a qualidade do sinal das operadoras de telefonia celular, principalmente dentro de ambientes como garagens, escritórios e outros lugares.
As 3 opções mais populares
Verifique a velocidade do repetidor Um dos pontos mais importantes na hora de escolher seu repetidor de sinal é ficar de olho na velocidade da conexão. Se você é um usuário padrão e não precisa de uma internet ultra rápida, os modelos com velocidade a partir de 300Mbps já farão diferença no seu dia a dia.
O que cada um faz? A principal função do roteador é encaminhar e organizar os pacotes de dados entre redes. ... No caso dos roteadores Wi-Fi, o sinal da Internet é transmitido através da antena. Já o repetidor pega o sinal já existente emitido pelo roteador e, como o nome já diz, o repete.
Com uma antena coletora corretamente posicionada e em local estratégico, o sinal oferecido pela operadora será recebido e, através de um cabo, será enviado para o repetidor. Este, por sua vez, amplifica o sinal e, através de um cabo de saída, o envia para uma antena servidora.
Acesse o roteador Wi-Fi do celular e defina um nome e uma senha para a rede sem fio – esses deverão ser os dados usados para conectar o outro dispositivo ao repetidor. Passo 3. Em seguida, ative a chave ao lado de “Compartilhamento de Wi-Fi”. Essa é a função que transforma o smartphone em um repetidor de sinal.