O especialista que profere, de fato, o diagnóstico sobre o distúrbio em questão é o psiquiatra. Sendo assim, procurá-lo é fundamental para entender como acabar com a compulsão alimentar.
A compulsão alimentar é considerada um distúrbio alimentar caracterizado pela ingestão exagerada de alimentos. Essa ingestão ocorre mesmo sem a presença de fome ou necessidade física do alimento. Em geral, a pessoa compulsiva perde o controle sobre o que está ingerindo e em qual quantidade.
A compulsão alimentar é a necessidade de consumir alimentos em grandes quantidades mesmo sem estar com fome. Esse transtorno alimentar pode trazer sensação de tristeza, culpa e isolamento social, diminuindo o bem-estar físico e mental da pessoa.
O transtorno de comer compulsivo pode reduzir a capacidade respiratória da pessoa. Dessa forma, a diminuição do oxigênio pode aumentar os problemas cardíacos e, além disso, deixa o indivíduo sujeito a desenvolver terríveis condições respiratórias, como fibrose pulmonar, pneumonia e tosse crônica.
Procure tratamento especializado O tratamento da compulsão alimentar é multidisciplinar e especializado, ou seja, a pessoa é acompanhada por vários profissionais. Em muitos casos, é necessário que a pessoa compulsiva seja acompanhada por um psiquiatra, nutricionista, nutrólogo, clínico geral, psicólogo, entre outros especialistas.
Os medicamentos utilizados dependem da quantidade de episódios de compulsão alimentar. Normalmente eles não são orientados. Mas em certos casos podem ser utilizados remédios para controlar a ansiedade ou inibidores de apetite.
Diagnóstico de Compulsão alimentar Como acontece com quase todas as doenças mentais, não há um teste que indique definitivamente que alguém tem um transtorno de compulsão alimentar. Portanto, o diagnóstico é feito com base nos relatos do paciente, dos familiares e informações sobre a saúde mental e física do paciente.
Pessoas com compulsão alimentar comem grandes quantidades de alimentos em pouco tempo. Durante o episódio de compulsão a pessoa sente perda de controle, ou seja, ela come sem prazer e vontade. Após dietas muito rígidas sempre existe o risco da pessoa desenvolver a compulsão alimentar.
O que é escala nominal e ordinal?
Estou com sintomas leves de Covid pode piorar?
Como fazer um índice ou sumário?
Qual seria seu peso em outros planetas?
Quanto tempo demora para desinchar uma fratura no tornozelo?
Qual a diferença entre natureza objetiva e subjetiva?
Pode dar leite NAN para filhote de cachorro recém-nascido?
Quais são os principais representantes da música no barroco?
Como congelar verduras de folhas?
Como gastar menos água na escola?
Quanto um acendedor de poste ganhava?
Qual a diferença entre MEI E ME?
Quanto tempo ficar fora depois da dedetização?
O que são tipos na programação?