O limite de tolerância (LT) é a concentração ou intensidade de agentes nocivos abaixo da qual a maioria dos expostos não deverá apresentar danos específicos à saúde, durante a vida laborai.
15.1.5 Entende-se por "Limite de Tolerância", para os fins desta Norma, a concentração ou intensidade máxima ou mínima, relacionada com a natureza e o tempo de exposição ao agente, que não causará dano à saúde do trabalhador, durante a sua vida laboral.
Assim, é possível verificar se em algum momento da jornada de trabalho o Limite de Tolerância foi ultrapassado. Valor máximo = L.T. x F. D. Onde: L.T. = limite de tolerância para o agente químico, segundo o Quadro n.
Tais limites de tolerância podem ser do tipo TWA, STEL, TETO, pico, limites de superfície ou limites para mistura. Sendo que, atualmente no livreto constam quase 700 substâncias com limite de exposição ocupacional estabelecido.
O limite de tolerância aceitável é o ponto máximo de exposição a determinado agente para que o trabalhador não sofra (ou não tenda a) sofrer danos à sua saúde. Um exemplo muito claro disso, é a determinação dos decibéis aos quais um indivíduo pode se expor sem correr o risco de desenvolver danos auditivos.
44 curiosidades que você vai gostar
Limite de tolerância – média ponderada: Entenda que limite de tolerância é uma média ponderada. Ele representa uma média de exposição. Uma média que em alguns casos até pode ser ultrapassada se for compensada com valor abaixo dessa média. Valor máximo e valor teto são casos especiais desse limite.
15.2.1 40% (quarenta por cento), para insalubridade de grau máximo; ... 15.2.3 10% (dez por cento), para insalubridade de grau mínimo; 15.3 No caso de incidência de mais de um fator de insalubridade, será apenas considerado o de grau mais elevado, para efeito de acréscimo salarial, sendo vedada a percepção cumulativa.
O que são os Limites de Exposição? O Limite é um valor padrão de comparação que acredita-se que a maioria das pessoas caso estejam expostas abaixo daquele valor não vão ter nenhum tipo de adoecimento, mal estar ocasionado pela exposição ao agente físico, químico ou biológico.
Não é permitida exposição a níveis de ruído de 115 dB(A) para indivíduos que não estejam adequadamente protegidos. Exceder a unidade, a exposição estará acima do limite de tolerância.
Quanto custa o Habite-se em Curitiba?
O que precisa para tirar o MTB de jornalista?
O que é bom para bolha infantil?
Como fazer o Certificado de Treinamento da Uber?
Como usar amido de milho para rachadura nos pés?
Como consigo o código de segurança da CNH?
Quando eu posso tomar azitromicina?
Como o repente se espalha e se torna conhecido em todo Brasil?
Como comprovar que sou isento do imposto de renda?
Como jogar futebol de campo bem?
O que você pode fazer para se preparar e não se deixar abater com as objeções dos clientes?
O que é preciso para legalizar um food truck?