Em primeiro lugar, vale lembrar que não existe lado certo ou errado para colocar um piercing na orelha. Assim como no brinco, você escolhe o que achar melhor. Isso vale, é claro, tanto para homens quanto para mulheres, uma vez que eles também podem aproveitar essa tendência.
Adeptas do piercing, inclusive, furam a parte mais interna, chamada de concha, e até o trago, que é aquela bolinha que protege a entrada do canal auditivo. Há quem ache isso tudo um exagero, óbvio. Consideram duas, no máximo três perfurações no lóbulo (a parte inferior) suficientes.
04 de Março de 2004 (Bibliomed). A colocação de um piercing na parte superior da orelha traz maiores riscos do que se feita em sua parte inferior, o lóbulo, pelo maior possibilidade de surgimento de infecções que não respondem a tratamento com antibióticos.
Helix. O Helix é uma das perfurações mais populares no Brasil. Ela é feita na parte externa superior da orelha e é comum tanto entre mulheres como em homens. Nesse caso, é utilizada uma agulha para a perfuração.
O piercing helix é um dos tipos de piercing mais comuns. Apesar de o nome ser bem diferente, conhecemos esse tipo de furo como piercing na cartilagem da orelha. O nome “helix” refere-se à parte onde a joia é aplicada, na região interna da cartilagem da orelha, na parte de cima.
Helix. O Helix é uma das perfurações mais populares no Brasil. Ela é feita na parte externa superior da orelha e é comum tanto entre mulheres como em homens. Nesse caso, é utilizada uma agulha para a perfuração.
Tudo isso pode ser consequência da falta de cuidados para a orelha furada recentemente. Isso porque ao fazer uma perfuração no lóbulo ou na cartilagem da orelha, você está “machucando” um pedaço do seu corpo.
O piercing na helix ou cartilagem como costumamos falar é um dos mais tranquilos. A perfuração é feita em uma parte da orelha em que a cartilagem é mais fina, e geralmente mais mole.
Algumas meninas não devem furar as orelhas. Não perfure as orelhas se a criança sangra com facilidade, se tiver tendência à cicatrizes grosseiras (quelóides), ou se a pele infecciona com facilidade. Como evitar infecções posteriores? - Faça com que a criança lave as mãos antes de encostar no brinco.
Ao furar a orelha pela primeira vez: - Um especialista deve fazê-lo. A pessoa deve limpar e esterilizar todos os utensílios. - Use hastes de ouro 14 ou aço inoxidável. - Coloque o prendedor do brinco sem apertar para dar espaço à inflamação. - Lave os brincos duas vezes ao dia, durante 6 semanas.
Entretanto, é preciso considerar alguns aspectos, como funciona o furo na orelha, a quantidade e qual combina mais com seu estilo. Sendo considerado durante um tempo coisa de adolescente, pois era sinal de rebeldia. Hoje, os tempos mudaram, felizmente, e os acessórios se tornaram essenciais para o mundo fashion.
Além disso, hoje, o furo na orelha é algo para a mulher moderna, independente da idade. Por fim, a quantidade de furos na orelha vai depender mais do seu estilo do que qualquer outra coisa. Primeiramente, furo na orelha não significa estilo rebelde, não exatamente.
Como emparelhar de novo o Apple Watch?
Qual afirmação melhor descreve as responsabilidades do Product Owner?
Quais são os seres vivos que decompõe as plantas e os animais?
O que acontece se a empresa não pagar a multa do FGTS?
Quais são as diferentes formas de leitura do mundo?
Porque alguns emojis não aparecem no Instagram?
Quais as 5 Dimensões da aprendizagem por metodologias ativas?
Qual o antiviral natural mais potente?
Como se chama o computador que derrotou o enxadrista Garry em 1997?
Pode pular de paraquedas sozinho?
Quanto ganha um professor do Kumon?
Onde ler mangás de graça em português?
Qual é o homem mais bonito da Coreia?