A areca-bambu apresenta mais rápido crescimento em comparação com outras palmeiras. Ela pode se desenvolver de duas maneiras: com muitos caules (porte arbustivo) atingindo até 3 metros, ou com poucos caules (porte arbóreo), alcançando até 9 metros.
A areca bambu deve ser irrigada, porém sem encharcar. De 2 a 3 vezes por semana em estações mais quentes é o suficiente. Ela não se desenvolve bem em um solo frequentemente encharcado, apenas irrigado.
A areca-bambu, ou palmeira de jardim (Dypsis lutescens), é uma palmeira, nome comum da família Arecaceae. Possui troncos múltiplos formando touceira, cresce rápido e pode chegar de 6 a 12 metros de altura. É muito utilizada para decoração de jardins ou interiores diversos.
Para ter sucesso no cultivo da palmeira bambu, ela precisa ficar exposta à luz, porém ela sobrevive bem em lugares com apenas iluminação indireta, como dentro de casa. Ela pode ser cultivada sem absolutamente nenhuma proteção contra o sol, mas isto fará com que provavelmente suas folhas fiquem mais amareladas.
Quando uma palmeira fica amarela ou amarelada é porque há algo que a impede de produzir clorofila, que é o pigmento que lhe dá a cor verde. Quando isso ocorre, dizemos que a planta é clorótica.
20 curiosidades que você vai gostar
É muito importante que você realize regas a cada quinze dias, pelo menos. Sendo plantas tropicais, elas precisam de um solo apenas umedecido. Então, tente não encharcar demais a terra onde vai plantar a palmeira. Se notar que as folhas estão ficando amareladas, diminua a quantidade de água.
Existem duas formas de se obter mudas para o plantio da palmeira-areca, uma é através de de sua multiplicação espontânea através das sementes que caem dela, e que germinam em 2 até 6 meses.
Basta preparar a terra, que deve ser fértil, com boa drenagem, matéria orgânica e índice de umidade satisfatório. A adubação pode ser realizada conforme orientação de especialistas ou quando a palmeira atingir um pequeno porte, seja em vasos ou diretamente no chão.
Adubo caseiro é a solução para plantas mais fortes e bonitasBorra de café A maneira de fazer esse adubo caseiro é muito simples. ... Cascas de alimentos vegetais. Essa alternativa é muito fácil e, certamente, você terá os ingredientes em casa. ... Leite. ... Casca de ovo. ... Canela. ... Cascas de banana.
Como usar o adubo NPK
As adubações devem ser realizadas antes do período de florescimento e após a colheita ou poda, para compensar as perdas de nutrientes. O excesso de químicos pode interferir no metabolismo da planta, prejudicando seu desenvolvimento e provocando, inclusive, queimaduras.
A Palmeira Imperial geralmente é plantada a partir de mudas já pegadas com, no mínimo, 60 centímetros de altura. O plantio deve ser feito no local definitivo em uma vala de tamanho adequado para a planta com uma mistura de areia grossa e fertilizantes orgânicos ou adubo NPK 10-10-10.
A Palmeira Areca Bambu, ou simplesmente Areca-bambu, é uma das plantas queridinhas para jardins e também para vasos dentro de casa. A Dypsis lutescens é nativa da ilha de Madagascar e possui uma exuberante folhagem podendo alcançar até 3 metros de comprimento. Uma gigante em tamanho e beleza!
Geralmente, elas precisam de um raio de 2 metros e profundidade de até 40 centímetros.
3. Palmeira Fênix. A Palmeira Fênix também é conhecida como mini palmeira, já que tende a crescer bem menos que as demais espécies, chegando a medir, no máximo, dois metros de altura. Apesar de preferir o sol pleno, a Palmeira Fênix se desenvolve muito bem a meia sombra.
E para fazer o plantio no campo, o ideal é passar as mudas, quando elas estiverem um pouco maiores para um vaso individual e esperar que elas atinjam no mínimo 30 a 40 centímetros de tamanho para levar até o local definitivo, isso leva de um a dois anos”, orienta.
Como cuidar da ráfia
Rega: regue ao menos uma vez por semana e, caso necessário, aumente a frequência nos meses mais quentes do ano. É uma planta que adora receber água borrifada em suas folhas. Não tolera encharcamento, por isso, verifique sempre o solo antes de regar.
Em relação à água, não é aconselhado deixar o solo secar completamente. Quando isso acontece as folhas começam apresentando uma tonalidade marrom. Regue a planta moderadamente a cada 15 dias, em quantidade suficiente para manter seu substrato úmido. Se a plameira receber água demais, suas folhas ficarão amarelas.
Rega em excesso
Essa é a causa mais comum para o amarelamento das folhas. Ao regar demais você pode acabar “afogando” as raízes da planta. Preste atenção na terra: se ela ainda estiver úmida, espere mais um dia para regar.
As pontas secas apresentadas pela palmeira Rhapis ocorrem devido à aplicação de rega irregular. ... A frequência da irrigação depende do clima, das condições do local e da insolação que recebe a palmeira. Após regar bem, deixe a água drenar e, quando o substrato estiver seco, molhar novamente.
O Forth Palmeiras é um fertilizante completo e balanceado, utilizado para fornecer, complementar e repor os nutrientes que suas palmeiras necessitam. Sua formulação balanceada, com elementos solúveis e de alta qualidade, chegam rapidamente às raízes da planta e proporcionam um resultado rápido.
O que é capacidade de interrupção de corrente?
Quais são os eixos norteadores da Educação Infantil?
O que fazer para evitar derrame?
Como funciona a aprendizagem motora?
Quando uma dívida vai para cartório o que acontece?
Qual a diferença entre cultura anual e perene?
Como lavar a lace front sintética?
O que fazer em caso de alucinações?
Quais são as regras de uso dos sinais de pontuação?
Porque a confidencialidade é importante?
Qual palavra pode substituir a palavra irregular?
Como solicitar imagens de câmeras de trânsito?
Qual a situação jurídica daquele que invade um terreno público?