As duas formas são corretas. Puder é a forma do futuro do conjuntivo do verbo irregular poder e pronuncia-se com e aberto: - Irei de férias quando puder. - Enquanto pudermos ajudar os nossos filhos, vamos fazê-lo.
Puderem vem do verbo poder. O mesmo que: conseguirem, lograrem, suportarem, aguentarem, tolerarem, expuserem.
As duas formas – puderem e poderem – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo poder mas empregues em diferentes tempos verbais. Puderem é a forma verbal na terceira pessoa do plural do futuro do subjuntivo (conjuntivo) do verbo poder.
Como falamos, poder é o infinitivo, isto é, o “nome” do verbo. Já puder é a forma da primeira e da terceira pessoa do singular no futuro do subjuntivo.
Quem puder doar ou até mesmo ajudar compartilhando, ficaremos gratos. "Estamos precisando de doadores de sangue para reposição. Por favor, quem puder colaborar agradecemos. **Hemocentro da Santa Casa.
Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair. Pôde está conjugado no passado: Ontem ele pôde sair. Poder significa ter capacidade, direito, autoridade, sendo sinônimo de conseguir, controlar, aguentar, suportar e tolerar, entre outros.
Como imprimir Arquivo txt na impressora Argox?
Qual o nome do receptor da Sky?
Como se chama as pessoas que têm os nomes iguais?
Como se chama o bolinho de feijão que faz muito sucesso na Bahia?
Qual o nome do anjo que falou com Maria?
Quem é o ator que fez à espera de um milagre?
Como se chama o barulho que os ratos fazem?
Como saber se a soja é orgânica?
Como declarar no imposto de renda a venda de um veículo?
Como saber se o Caps Lock está ativado no notebook Samsung?
Que horário a energia é mais barata?
Quais as cores da urina e seus significados?
Qual é o nome do cheiro da chuva?