As duas formas – avisaram e avisarão – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo avisar, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes tempos gramaticais.
Fazer saber; tornar conhecido; informar: avisar alguém de sua chegada; não conseguiu me avisar da sua ida. Dar conselhos, avisos, recomendações; prevenir, aconselhar: quem avisa amigo é; avisei minha irmã sobre ele.
Indicativo
Presente. euaviso. tuavisas. eleavisa. ...
Pretérito Imperfeito. euavisava. tuavisavas. eleavisava. ...
Pretérito Perfeito. euavisei. tuavisaste. ...
Pretérito Mais-que-perfeito. euavisara. tuavisaras. ...
Futuro do Presente. euavisarei. tuavisarás. ...
Futuro do Pretérito. euavisaria. tuavisarias. ...
Pretérito Imperfeito. euavisasse. tuavisasses.
Como se escreve: foram ou forão? A língua portuguesa não admite a palavra forão como verdadeira. Isso porque “foram” é uma conjugação na terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo, tanto do verbo ir quanto do verbo ser.
Serão: significado. Serão nada mais é do que a forma conjugada do verbo ser, no futuro do presente do indicativo, na terceira pessoa do plural.
25 curiosidades que você vai gostar
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
Conjugação do verbo: avisar
aviso. tu. avisas. ele/ ela/ você avisa. ...
Pretérito Perfeito. eu. avisei. tu. ...
Pretérito Imperfeito. eu. avisava. tu. ...
Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. avisara. avisaras. ...
avisarei. avisarás. avisará avisaremos. ...
avise. avises. avise. avisemos. ...
avisasse. avisasses. avisasse. avisássemos. ...
avisar. avisares. avisar. avisarmos.
O verbo AVISAR é transitivo direto e indireto. Se você avisa, pode “avisar alguma coisa a alguém” ou “avisar alguém de alguma coisa”. Portanto, as duas formas são possíveis: “É preciso AVISAR-LHE (=objeto indireto) as novidades (=objeto direto);
A palavra avizo está errada. Devemos utilizar o substantivo comum masculino aviso sempre que quisermos referir uma comunicação, uma advertência ou uma opinião, bem como uma forma de agir com sagacidade, discrição e cautela.
O verbo "avisar" é transitivo direto e indireto. Porém, há algo especial na regência desse verbo: Caso 1: Você pode avisar algo (objeto direto) a alguém (objeto indireto).
Pretérito mais-que-perfeito composto do indicativo
Exemplo: Ele tinha avisado sobre o acidente na estrada.
Saíram está no pretérito perfeito do indicativo. Sairão está no futuro do presente do indicativo. As duas formas existem e podem ser usadas. Saíram e sairão, no entanto, correspondem a duas formas distintas de conjugar o verbo sair.
AVISOU possue 6 letras diferentes. Avisou é uma palavra Oxítona terminada em u. São palavras Oxítonas, sem a necessidade de acentuação todas as palavras terminadas em u.
...
Regras para Separação Silábicas
a-bai-xou.
a-ba-lou.
a-ban-do-nou.
a-ben-ço-ou.
a-bo-mi-nou.
a-bra-çou.
a-bran-dou.
a-bra-sou.
Parabenizaram vem do verbo parabenizar. O mesmo que: congratularam, felicitaram.
Modo usado para dar uma ordem ou advertência
Não é possível conjugar verbo na 1ª pessoa do singular (eu) em nenhum dos dois tempos verbais usados no modo imperativo, porque não há como dar uma advertência, direção ou ordem a si mesmo.
São formas do verbo “ser”. “Fui” é a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, e “era”, a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Imperfeito do Indicativo.
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Ambas são formas conjugadas do verbo poder na 3ª pessoa do plural. Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Podiam está no pretérito imperfeito do indicativo e poderiam está no futuro do pretérito do indicativo.
Pretérito perfeito do indicativo: eu fui, tu foste, ele foi, nós fomos, vós fostes, eles foram. Pretérito mais-que-perfeito do indicativo: eu fora, tu foras, ele fora, nós fôramos, vós fôreis, eles foram. Futuro do presente do indicativo: eu irei, tu irás, ele irá, nós iremos, vós ireis, eles irão.
A forma correta de escrita da palavra é foram. A palavra forão está errada. Foram pode ser a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir na 3.
Nas orações com o pronome relativo quem, como sujeito, coloca-se o verbo na terceira pessoa do singular: Foram eles quem fez os trabalhos. Mas, se o sujeito for o pronome relativo que, o verbo concorda em género e número com a palavra que antecede o pronome: Foram eles que fizeram os trabalhos.
Significado de Terão
Terão vem do verbo ter. O mesmo que: experienciarão, efetuarão, definirão, trarão, ocuparão, apresentarão, haverão, julgarão, conservarão.
Qual é a função do glucagon no organismo?
Quantos quilos perder com sibutramina 15mg?
Quantas peças têm um aparelho de jantar completo?
Onde está escrito na Bíblia sobre a fé?
É perigoso molhar a panela de pressão?
Qual o complexo B mais completo?
Qual o melhor condutor para alta tensão?
Como declarar mensalmente criptomoedas?
Como calcular sobremesa para 30 pessoas?
Qual foi a maior temperatura do Canadá?
Qual melhor aplicativo para consultar IPVA?
O que significa a palavra consegue?