Inteligência artificial (IA) é um campo das ciências da computação, no qual máquinas realizam tarefas como aprender e raciocinar, assim como a mente humana.
A inteligência artificial (IA) possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos.
Inteligência artificial é a capacidade de dispositivos eletrônicos de funcionar de uma maneira que lembra o pensamento humano. Isso implica em perceber variáveis, tomar decisões e resolver problemas. Enfim, operar em uma lógica que remete ao raciocínio.
Portanto, a Inteligência Artificial é a tecnologia que propicia máquinas inteligentes para resolver problemas, aumentando a produtividade e aprimorando áreas como saúde, finanças, marketing e vendas, atendimento ao cliente e agricultura. Continue lendo e veja 8 exemplos de aplicações de I.A em nosso dia a dia.
A Inteligência Artificial é uma área dentro da Ciência da Computação que é responsável por simular a inteligência e o comportamento humano usando apenas máquinas.
A inteligência artificial funciona mais ou menos assim. Você tem uma função e quando coloca um número nela, outro número aparece. ... Muitos e muitos códigos analisando uma quantidade enorme de dados é o que chamamos de inteligência artificial, basicamente. Há uma série muito grande de tecnologias na AI.
Especificamente nas empresas, a inteligência artificial é utilizada como forma de potencializar os resultados, aumentar a produtividade e economizar tempo. Ela pode ser implementada em diversos setores para melhorar o desempenho de tarefas e ajudar os profissionais de gestão a mapear processos.
Seus feitos foram a base de tudo o que possibilitou a inteligência artificial entrar em nossas vidas nas décadas seguintes. A partir daí, o desenvolvimento da IA passou a avançar junto com a evolução dos computadores. Cada pesquisador da inteligência artificial tem sua própria forma de entender os desafios e oportunidades da área.
Mesmo essas duas últimas definições fazem sentido quando falamos em inteligência artificial, com a vertente chamada de machine learning (aprendizado de máquina). Enfim, a inteligência artificial é desenvolvida para que os dispositivos criados pelo homem possam desempenhar determinadas funções sem a interferência humana. E quais são essas funções?
A inteligência artificial, ainda que muito mais palpável nos dias de hoje, vem até dos filósofos gregos e teve um grande avanço também no século XX. Para falar sobre o assunto, entrevistamos João Fernando Marar, professor doutor de Inteligência Artificial na Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Turing também é um dos percursores da área de inteligência artificial, segundo Fernando, pois o matemático trabalhava com complexidade. Turing foi responsável por acelerar o processo de quebra do código da máquina Enigma, para entender como os alemães se comunicavam durante a Segunda Guerra Mundial.
É possível sair de isolamento em 7 dias depois de testar positivo?
Quanto tempo posso ficar com fone de ouvido?
Quais são as plantas angiospermas?
Quais os 5 signos mais ciumentos?
O que é competências técnicas no currículo?
Quais são as palavras ditas quando recebemos as cinzas?
Pode fazer Pilates em dias seguidos?
Como trabalhar a notícia em sala de aula?
Qual é a flor favorita do Pequeno Príncipe?
Quais são as gasolinas premium?
Como é realizada a higienização de hortifruti?
O que fazer num domingo de frio?
Quais números são racionais e quais não são?