Escolha o LEVE: Se você for virgem ou jovem (até 20-25 anos) e seu fluxo for leve a moderado e você não tiver filhos. Escolha o INTENSO: Se você tiver idade mais avançada (mais de 30-35 anos) ou tiver filhos e seu colo do útero não for muito baixo e seu fluxo for intenso.
Se você tem mais de 30 anos , mesmo sem ter filhos, o seu tamanho também é o A. Se você tem menos de 30 anos e não tem filhos o seu tamanho é o B, só nesse caso. Resumindo: o coletor menstrual tamanho B é indicado somente para mulheres sem filhos e com menos de 30 anos, todas as demais mulheres usam o tamanho A.
1. QUAL A IDADE MÍNIMA PARA USAR O COLETOR? Coletor menstrual pode ser usado desde a primeira menstruação, inclusive em mulheres virgens. 2.
Algumas mulheres, que já usam os coletores, relataram algumas desvantagens deles, que podem estar ligadas ao uso inadequado do produto ou ao próprio corpo da mulher. Aumento ou aparecimento de dores abdominais e cólicas. Desconforto (que muitas vezes está ligado à nova experiência do corpo).
Qual a diferença do Coletor Menstrual Tipo 1 e Tipo 2? O Coletor Menstrual Tipo 1 é indicado para mulheres com mais de 30 anos e/ou que já tiveram filhos. Seu diâmetro é de 46mm. Já o Coletor Menstrual Tipo 2 é recomendado para mulheres com menos de 30 anos e que não tenham filhos.
Como qualquer produto, os coletores também têm restrições de uso. Por exemplo, mulheres no pós-parto não devem usá-lo, assim como ele não pode ser utilizado durante a relação sexual. Quem usa DIU também precisa ficar atenta, já que a combinação do fio e do coletor podem fazer com que o dispositivo se desloque.
O coletor menstrual é seguro e oferece baixo risco. O principal risco está relacionado a infecções por falta de higiene. Mas se ele for usado de forma adequada, sendo retirado no tempo correto, higienizado e armazenado conforme as orientações do fabricante, não há com que se preocupar.
O receio de usar o coletor pode ser por ter que ser introduzido no canal vaginal e isso ainda é um tabu para algumas pessoas. O coletor menstrual é uma alternativa econômica porque ele dura alguns anos dispensando assim a compra mensal de absorventes. Outra grande vantagem é ser ecologicamente correto.
Para verificar se o coletor abriu corretamente e está fazendo vácuo, pode-se segurar na ponta ou haste do coletor menstrual e rodar devagar. A posição correta dos coletores menstruais é mais próxima da entrada do canal vaginal, e não no fundo como acontece com os absorventes internos.
Passo 3: afaste os grandes lábios, relaxe a musculatura pélvica e introduza o coletor menstrual no canal vaginal com um ângulo de entrada de mais ou menos 45º (isto é, levemente inclinado). Quando introduzido de forma correta, você sentirá um leve estalo, que ocorre no momento que o coletor abre-se no interior da vagina.
Depois de esvaziar seu coletor, você deve higienizá-lo com água corrente e sabão neutro, enxaguar bem para não ficar nenhum resíduo menstrual e secar para usar novamente. Antes de utilizar seu copo coletor pela primeira vez e no início e término de cada ciclo, também é preciso fervê-lo.
Qual a diferença entre doença e adoecimento?
Quais animais os cientistas querem reviver?
Quando a filha perde o direito à pensão?
Quais são as 3 teorias que contam a passagem do direito comercial para o direito empresarial?
Qual o tamanho de um filhote de jararaca?
Como posso falar com o Ministério do Trabalho?
Até quando o réu revel pode produzir provas?
Como anda a educação no Brasil em 2021?
Qual o mês mais barato para ir para Alemanha?
Quanto tempo dura a lâmina da navalha?
Quando Luffy ganha a recompensa de 1 bilhão?
Como limpar o olho do cachorro com conjuntivite?
Quantas vias contrato social JUCESP?