As formas "até que fim", "até que em fim" e "até que en fim" são incorretas. A única expressão correta e registrada é "até que enfim".
O “em fim”, escrito separado, é utilizado com o sentido de “no final de” ou “no fim de”. Portanto, essa expressão indica o fim próximo ou mesmo o término de algo. Trata-se de uma locução adverbial de tempo, ou seja, que desempenha o papel de advérbio na frase.
Enfim, escrito junto. Enfim é um advérbio de tempo e significa, principalmente, finalmente e por fim. Refere-se também à conclusão de um pensamento, sendo sinônima de: em conclusão, por último, em suma, em síntese. Exemplos com enfim. Enfim estamos juntos! (finalmente) Após tanto trabalho poderemos, enfim, descansar. (por fim)
O vocábulo enfim é um advérbio de tempo e equivale a por fim, finalmente ou afinal. Ele pode ainda ser usado com valor conclusivo, ou seja, como se uma determinada ação estivesse sendo encerrada, concluída. A locução adverbial em fim (em fim de) também tem valor temporal, mas é sinônima de no final de.
O “em fim”, escrito separado, é utilizado com o sentido de “no final de” ou “no fim de”. Portanto, essa expressão indica o fim próximo ou mesmo o término de algo. Trata-se de uma locução adverbial de tempo, ou seja, que desempenha o papel de advérbio na frase. Ela é formada pela preposição “em” mais o substantivo “fim”.
O que é dolo de primeiro grau?
O que controla o tônus muscular?
Quando faz portabilidade precisa cancelar o plano?
O que diferencia o contrato de adesão para o contrato de tipo?
Como avaliar os alunos no ensino remoto?
Quem faz o exame de processamento auditivo central?
O que é taxa média de aluguel na Clear?
Quantos docentes têm a Unicamp?
Quais os animais estão em extinção?
Por que o H+ dos meus dados móveis não aparece mais?
O que fazer quando perder prazo?