Nos humanos, a poligamia é o casamento ou a união conjugal entre mais de duas pessoas . Os casos mais típicos são a poliginia, em que um homem é casado com duas ou mais mulheres, e a poliandria, em que uma mulher vive casada com dois ou mais homens.
Poligamia é o oposto de monogamia, e consiste no casamento com mais de uma pessoa, quando o homem possui várias mulheres, é chamado de poliginia, e é o mais comum acontecer, mas também existe a poligamia onde a mulher é casada com vários homens, e nesse caso, muito menos comum, e é chamado de poliandria (é mais ...
No Brasil existem diversos casos de poligamia nos estados, sendo o mais comum a poligamia masculina conhecida como poliginia do que a poligamia feminina, conhecida como poliandria.
Por incrível que pareça, é perfeitamente legal ter várias esposas em mais de 50 países. Em outros 20, a poligamia não está nas leis, mas é culturalmente aceita. A maioria dessas nações está na África (veja mapa no boxe), região de forte concentração da religião muçulmana.
Não é exagero falar em “vaga”: um homem podia ter tantas esposas quanto quisesse (ou melhor: quanto pudesse adquirir e sustentar). A poligamia era a regra. Tanto que o primeiro caso aparece logo no capítulo 4 do primeiro livro da Bíblia: “E tomou Lameque para si duas mulheres” (Gênesis).
Os dispositivos do Código Penal que criminalizam a poligamia infringem direitos humanos fundamentais, como a liberdade de religião e a liberdade de associação. ... "As mulheres em relacionamentos polígamos sofrem um risco maior de danos físicos e psicológicos.
Na África, especialmente em países da África Ocidental como é o caso do Burkina-Faso, Senegal, Mali e Guiné, a poligamia vem sendo praticada há séculos sob a tutela da religião muçulmana.
Poligamia refere-se à relação onde o homem tem mais de uma mulher, ou até mesmo, onde a mulher tem mais de um marido. Poligamia refere-se à relação onde o homem tem mais de uma mulher, ou até mesmo, onde a mulher tem mais de um marido.
Na África, especialmente em países da África Ocidental como é o caso do Burkina-Faso, Senegal, Mali e Guiné, a poligamia vem sendo praticada há séculos sob a tutela da religião muçulmana. Mas há que se levar em consideração que ela não é uma prerrogativa da mesma.
Na África, especialmente em países da África Ocidental como é o caso do Burkina-Faso, Senegal, Mali e Guiné, a poligamia vem sendo praticada há séculos sob a tutela da religião muçulmana. Mas há que se levar em consideração que ela não é uma prerrogativa da mesma.
A poligamia é uma prática frequente na África, e no Médio Oriente, uma vez que a segunda religião em África mais praticada é a muçulmana, sendo esta religião forte propagadora da prática, devido o livro sagrado dessa fé, o Alcorão, prever que um homem pode possuir até quatro mulheres, [22] contando que ele consiga dar atenção e ...
Mas, no mundo todo, a poligamia está caindo em desuso, com a disseminação da noção de igualdade entre os sexos. “É o efeito da forte influência do cristianismo e da cultura moderna ocidental”, explica Luiz Fernando Dias Dutra, professor de antropologia do Museu Nacional (UFRJ).
Em culturas que praticam a poligamia, sua prevalência entre a população está frequentemente ligada à classe e ao status socioeconômico.
Por incrível que pareça, é perfeitamente legal ter várias esposas em mais de 50 países. Em outros 20, a poligamia não está nas leis, mas é culturalmente aceita.
Como pesquisar gifs no Instagram?
Como pintar o cabelo com mechas coloridas?
Como procurar uma palavra em um vídeo?
Como fazer dégradé de cor no cabelo?
Como passar esmalte com glitter nas pontas das unhas?
O que precisa para ser internacionalista?
Como pintar o cabelo de azul com tinta de caneta?
O que devo estudar para ser um bom investidor?
Quanto ganha o aplicador do Enem 2020?
Como eliminar gordura localizada rápido?
O que é preciso para ser um conferente?
Qual é o papel do diácono na igreja?
Como ver equipes antigas no Teams?
Como pesquisar um filme no Pluto TV?
Qual foi a melhor redação do Enem de 2020?