Alguns dos perigos que o excesso de gordura abdominal pode trazer são: diabetes tipo 2, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, hipertensão, demência e doença arterial coronária.
O excesso de gordura abdominal pode aumentar o risco de o paciente desenvolver:Doenças cardíacas;Pressão alta;Acidente vascular encefálico;Diabetes tipo 2;Asma;Câncer de mama;Câncer de colo;Alzheimer e outros tipos de demência.
Isso porque a gordura que se acumula na região é a mais resistente a regimes ou exercícios. Má alimentação, postura, roupas apertadas, stress... Tudo colabora para seu aparecimento. Quinze pesquisas publicadas sobre o tema apontam quais são as principais causas do problema e o que fazer para evitar.
Existe dois tipos de gordura abdominal, a subcutânea, que se localiza a frente dos músculos abdominais, e a visceral, que se acumula entre as alças intestinais e órgãos internos como o fígado. Ambas apresentam riscos a saúde, mas estudos comprovam que a visceral é a mais perigosa.
A gordura localizada no abdômen é considerada um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, como o infarto e o AVC.
17 curiosidades que você vai gostar
Nos casos mais graves, o paciente com gordura no fígado pode apresentar icterícia, inchaço nas pernas e pés e hemorragias.
...
Os sintomas de gordura no fígado incluem:dor no abdômen;barriga inchada;aumento do tamanho do fígado;dor de cabeça constante;cansaço;fraqueza; e.perda do apetite.
As 7 dicas para eliminar a gordura da barriga são:Tomar chá verde. ... Fazer exercício todos os dias. ... Ter alimentação saudável. ... Comer alimentos ricos em fibras. ... Consumir alimentos termogênicos. ... Massagear a barriga com creme redutor de gordura. ... Outros conselhos importantes.
Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal. Além deles, os termogênicos naturais como canela, gengibre, pimenta e café aceleram o metabolismo e a temperatura interna do corpo, ajudando na queima de gordura.
Para queimar a gordura localizada é muito importante manter uma rotina de atividade física regular, apostando principalmente em exercícios aeróbicos, como correr, andar de bicicleta ou fazer caminhada, além de ter uma alimentação equilibrada e com menos calorias, evitando os alimentos industrializados e os alimentos ...
Quem faz cirurgia de implante de silicone pode comer ovo?
O que é um argumento de autoridade?
Como deve ser feito o armazenamento de rejeitos radioativos?
Quais são as regras para usar um conteúdo que não é seu na internet?
O que fazer para tirar um cisco do olho?
O que diz a habilidade EF07LP12?
Como funciona a expressão genética?
O que levar para uma viagem de 5 dias em Gramado?
Quantas cópias The Last of Us 2 vendeu?
O que é periculum in mora exemplos?
Quem financia os atletas olímpicos?
Como funciona o pagamento por débito automático?
Qual a diferença entre mutação de sentido trocado conservativa e não conservativa?
Como deve ser compreendido o modo de vida do Tai Chi Chuan?