Nas respostas dos professores 30 % dos professores seguem o método tecnicista e com 30 % também do professores seguem o método desenvolvimentista, ambas são bons métodos para trabalhar com a iniciação do basquetebol, mas visando o Basquetebol em escolas com fins educativos deve ressaltar que o método desenvolvimentista ...
O conhecimento científico é extremamente importante para a sociedade, pois é a partir dele que é possível a transformação social e tecnológica. O conhecimento científico gerado por uma determinada sociedade consolida o saber e desafia as estruturas cristalizadas, tidas como verdades absolutas.
A iniciação esportiva no basquetebol deve ser estruturada com uma visão pedagógica do esporte e visando as fases de desenvolvimento do criança. ... O professor terá papel fundamental neste processo de iniciação da criança no esporte, neste caso, no basquetebol.
Em relação às capacidades físicas, leva-se em conta o ambiente e a idade dos alunos, devendo-se proporcionar vivências motoras e o desenvolvimento das capacidades físicas, tais como: coordenação, resistência, velocidade, força e flexibilidade.
A integração de diferentes conhecimentos pode criar as condições necessárias para uma aprendizagem motivadora, na medida em que ofereça maior liberdade aos professores e alunos para a seleção de conteúdos mais diretamente relacionados aos assuntos ou problemas que dizem respeito à vida da comunidade.
A defesa individual e por zona são as principais deste esporte. As técnicas de defesa deste esporte podem ser ensinadas aos atletas desde a iniciação, respeitado as limitações impostas pela idade e nível de jogo.
Foram encontradas metodologias de ensino tradicionais (Global, Parcial e Misto) e metodologias de ensino contemporâneas (Iniciação Esportiva Universal, Jogos Desportivos Coletivos, Teaching Games For Understanding e Situacional).
Além disso, o basquetebol baseia-se principalmente em três capacidades físicas condicionantes: força, resistência e velocidade (MCinnes et al., 1995). Segundo Cohen e Abdalla, (2003), os movimentos básicos do basquete são: o arremesso, o drible, o passe, a bandeja, o rebote e a posição de defesa.
Sendo assim, optamos por dividir a etapa de iniciação esportiva em três fases de desenvolvimento: a) fase iniciação esportiva I; b) fase de iniciação esportiva II; e c) fase de iniciação esportiva III, sendo que cada fase possui objetivos específicos para o ensino formal e está de acordo com as idades biológica, ...
Para tal proposta será apresentado as metodologias para o ensino do Basquetebol nas faixas etárias de 10 a 12 anos aos professores de instituições publicas e privadas.
A presente dissertação propõe-se a investigar o seguinte: Como os professores de Educação Física da rede municipal de Lajeado/RS percebem a modalidade de basquetebol nas suas práticas de ensino?
Periodização do Processo de Ensino do Basquetebol Escolar na etapa inicial De acordo com Oliveira e Paes (2004, 2007), a fase de conhecer o basquetebol brincando corresponde da 1.ª à 4.ª séries do ensino fundamental, atendendo crianças da primeira e segunda infância, com idades entre 7 e 10 anos.
Esse trabalho vai servir também para a leitura de professores que desejam aplicar o Basquetebol em sua escola com mais segurança e para aqueles que não possuem certa facilidade com o basquetebol, pode ter um melhor auxilio no decorrer da iniciação esportiva.
O que se usar para acender lamparina?
Quais são os tipos de ensaios destrutivos?
Qual a voltagem do corpo humano?
Quantos dias irá durar um saco de 15kg de ração para cachorros?
Como fazer a primeira Carteira de Trabalho 2021?
O que quer dizer uma situação complexa?
Qual é a formatação de uma declaração?
Qual o sintomas do AVC hemorrágico?
Porque água oxigenada deixa a ferida branca?
O que as empresas estão fazendo para preservar o meio ambiente?
Como fechar um programa pelo teclado Windows 7?
Quais são as matérias de Harry Potter?
Qual a importância da anatomia humana na educação física?
Como reparar um sistema Linux?