O custo-padrão é considerado uma ferramenta que auxilia nas decisões da gestão organizacional. Como por exemplo: formação de preço de venda; estudos sobre a viabilidade de novos investimentos; controle da eficiência; e redução de custos no processo produtivo (desempenho), além da elaboração de orçamentos.
Custo-padrão é o custo planejado para a produção de um bem. Funciona como uma forma de planejamento, dentro de condições previstas. Também serve como uma medida de eficiência do processo produtivo, já que, ao ser comparado com o custo real, identifica os pontos em que podem ocorrer ineficiências ou desvios de recursos.
CUSTOS PADRÃO. O custo-padrão é um custo pré-atribuído, tomado como base para o registro da produção antes da determinação do custo efetivo. ... Pode ser utilizado pela contabilidade, desde que se ajuste, periodicamente, suas variações para acompanhar seu valor efetivo real (pelo método do custo por absorção).
O custo-padrão é uma importante ferramenta na gestão estratégica de custos, pois atua no planejamento e controle dos custos de produção, desempenhando um papel importante na busca por maior eficiência através da redução dos desperdícios e aumento de produtividade dos funcionários.
Um custo-padrão deve ter seus padrões estabelecidos da forma mais segura e exata possível, do que dependerá seu êxito. Para isso, são fixados em quantidades físicas e valores (de materiais, mão-de-obra etc.) através da ação conjunta entre Engenharia de Produção e Contabilidade de Custos.
Apuração e Análise de Custos Vantagens e Desvantagens do Custo Padrão AULA 11: CUSTO PADRÃO E ANÁLISE DAS VARIAÇÕES As vantagens mais importantes do Custo Padrão são: Remover e medir a eficiência do sistema produtivo; Controlar e reduzir os custos; Simplificar os processos de custo; Avaliar inventários e ...
Permite uma comparação entre os custos reais e os custos-padrão. Explicação: Este é o principal benefício do custeio-padrão: permitir que se comparem custos reais e custos-padrão.
O custo-padrão vem de um técnica de custeio onde os valores são pré-definidos pela contabilidade da empresa, considerando ainda a quantidade utilizada. Este método é mais utilizado por empresas que possuem uma produção padronizável, com custos e quantidades habituais.
1.2 O custeio-padrão Custo-padrão é uma previsão ou predeterminação do que os custos reais devem ser dentro de condições projetadas, servindo com uma base para o controle de custos e como uma medida da eficiência de produção (padrão de comparação), quando colocada diante dos custos reais.
O custo padrão é a melhor metodologia para atender as necessidades acima. Esta metodologia fornece informações da operação conforme estabelecido pela gestão. Por comparação, os desvios ocorridos devem ser ajustados e também serve para apreciar a eficiência econômica da empresa.
O cálculo dos custos operacionais de uma empresa indica quanto ela gasta para produzir bens e serviços para os clientes. Você também pode usar os custos operacionais para estimar o volume de equilíbrio da sua empresa, ou seja, o número de unidades que você deve vender antes de começar a obter lucro.
Em outras palavras, um custo padrão é um custo planejado para uma unidade de produto ou serviço prestado.
A CIMA (Chartered Institute of Management Accountants) – Londres defini custo padrão como “um custo predeterminado que é calculado a partir de gestões padrões de operações eficientes e as despesas relevantes necessárias.”
Quais tecnologias foram desenvolvidas para beneficiar o meio ambiente?
Quanto tempo demora para ser aprovado um financiamento?
Pode colocar Adeforte no shampoo?
Qual a diferença entre o * * * * * Jabuti e tartaruga?
Como saber se a carteira de habilitação está pronta pé?
Quais são os advérbios no Inglês?
Qual é o fruto que a figueira produz?
Como saber se meu periquito e fêmea?
Como funciona o adesivo detox?
Como saber se a minha tartaruga está grávida?
Como fazer referência de artigos nas normas de Vancouver?
Como saber se um produto The Ordinary é original?
Como saber se a TV Smart tem Netflix?
Quais são as classificações vocais intermediárias?